Às vésperas do primeiro jogo da temporada, o Flamengo continua ativo no mercado em busca de reforços para o elenco. Até o momento, o clube rubro-negro anunciou apenas De La Cruz, além de ter conversas avançadas com Luiz Henrique, do Bétis.
No entanto, a diretoria rubro-negra está enfrentando dificuldades nas negociações por Léo Ortiz com o Red Bull Bragantino. Além dos obstáculos iniciais, a equipe paulista passou a apresentar novas exigências, complicando as conversas.
Exigências do Bragantino
De acordo com informações apuradas pela reportagem do Coluna do Fla, além de aumentar o valor inicial solicitado para liberar Léo Ortiz, o Red Bull Bragantino está propondo bônus por metas que o jogador atingir no Flamengo.
No entanto, os representantes do Rubro-Negro não concordam com as condições impostas pelo clube paulista. Além disso, a diretoria carioca contava com a participação do zagueiro nas negociações, mas o jogador não está mais se envolvendo nas conversas.
Léo Ortiz quer ida ao Flamengo
Léo Ortiz já expressou o desejo de ser transferido para o Flamengo. O jogador, inclusive, aceitou a proposta feita pelo clube carioca. No entanto, as exigências do Red Bull Bragantino têm dificultado as negociações.
Isso porque a equipe paulista chegou a solicitar cerca de 12 milhões de euros (em torno de R$ 64 milhões na cotação atual) para liberar o zagueiro.
Por outro lado, para equipes estrangeiras, o Red Bull Bragantino concorda em liberar Léo Ortiz por um valor menor. Ou seja, para clubes do exterior, o zagueiro pode ser negociado por 6,5 milhões de euros (cerca de R$ 34 milhões).
Enquanto algumas fontes afirmam que o Massa Bruta aumentou a pedida para valores entre 10 e 12 milhões, outras ligadas ao Bragantino argumentam que a exigência não atingiu essa cifra. De acordo com as informações, o valor seria um pouco inferior a esse montante.
De volta aos treinos
Negociando com o Flamengo, Léo Ortiz estava treinando separadamente dos companheiros de equipe no CT do Bragantino. No entanto, nas atividades desta terça-feira (16), o zagueiro retornou aos trabalhos normalmente. Isso significa que o jogador está se preparando novamente junto ao restante do elenco paulista.
Apesar de não ter treinado com o elenco na última semana, o zagueiro participou de outras atividades dentro do clube. Por exemplo, ele esteve presente no Media Day realizado pela Federação Paulista de Futebol para o Paulistão, no último dia 10.
O ge apurou que a decisão de retornar aos treinos com o time teria partido do próprio Léo Ortiz. Fontes ligadas ao jogador afirmam que ele tem interesse em se transferir para o Flamengo. No entanto, o portal também conversou com pessoas relacionadas ao Bragantino que afirmam que o zagueiro não está forçando a saída.
Preparação
É importante ressaltar que o Red Bull Bragantino já tem o primeiro compromisso do ano agendado e, até o momento, Léo Ortiz permanece à disposição do treinador Pedro Caixinha.
Dessa forma, a equipe paulista entra em campo às 17h15 (horário de Brasília) do próximo sábado (20), para enfrentar o Água Santa. A partida será primeira rodada do Campeonato Paulista, no Estádio Nabi Abi Chedid.