Os ânimos acirrados do clássico entre Real Madrid e Barcelona no último domingo (14), pela Supercopa da Espanha, ainda estão em destaque. Por 4 a 1, o time de Vinicius Jr garantiu a conquista da Supercopa da Espanha.
Na partida, o brasileiro anotou um hat-trick, três gols na mesma partida. Ele foi o primeiro brasileiro a anotar três gols no clássico pelo time merengue. Porém, Vini Jr ficou marcado pela provocação contra os jogadores do Barcelona.
Provocação do Barcelona
Na última segunda-feira (15), o canal Movistar Plus+ exibiu uma imagem de bastidores que mostra o atacante Ferrán Torres reclamando de Vinicius Junior. O jogador do Barcelona, inclusive, acabou prometendo “arrebentar” o brasileiro.
“Já está o Vinicius com suas idiotices. Qualquer dia eu faço uma besteira com ele, te juro. Se esse babaca me falar algo, eu faço uma besteira que o arrebento”, disse Ferrán ao longo da partida.
A situação aconteceu logo após gestos de Vinicius Junior em direção ao banco do Barcelona, quando o jogo já estava 4 a 1 para o Real Madrid, com três gols do atacante brasileiro. O jogador, ao ser provocado, respondeu com o placar do jogo com sinais pelos dedos.
Antes disso, Sergi Roberto já havia se desentendido com o jogador brasileiro. “Você, cala a boca e joga”, disse o jogador do Barcelona ao atacante.
Em outro momento, as câmeras mostram Carlo Ancelotti, treinador do Real Madrid, pedindo para que Vinicius Junior e Bellingham não provocassem os adversários, sem toques de calcanhar. “De calcanhar, não. De calcanhar, não. Seguimos”, falou o italiano aos jogadores.
Provocação de Lewandowski
Essa não foi a primeira provocação dos jogadores do Barcelona contra Vinicius Jr ao longo da partida. Um dos três gols marcados pelo atacante foi de pênalti. Robert Lewandowski questionou se o jogador iria cobrar a penalidade.
Quando Vini pegou a bola para cobrar o pênalti, aos 39 minutos do primeiro tempo e com o placar em 2 a 1 para o Real Madrid, o polonês permaneceu em torno do brasileiro.
Vinicius, então, questionou: “Como vou bater?”. Lewandowski respondeu: “Como você bate o pênalti?” e depois provocou, ironizando: “Você?!”, como mostram as imagens da “Movistar+”.
Vinicius reagiu sem entender, questionando: “Que?”. Lewandowski, então, disse: “Então, bata”. E se afastou. O brasileiro ajeitou a bola e, em seguida, converteu a cobrança, garantindo o hat-trick para o ex-jogador do Flamengo.
Posteriormente, Rodrygo ainda marcou o quarto gol para o Real Madrid, que conquistou o título na Arábia Saudita. Lewandowski anotou o gol de honra do Barcelona.
Vini Jr falou sobre provocações
Em uma coletiva de imprensa após o jogo, o brasileiro admitiu que está tentando melhorar seu comportamento provocador. No entanto, ele ressaltou que é importante observar quem o provoca.
“A verdade é que fico muito triste, porque todos querem brigar comigo porque sabem que vai sair na imprensa que Vini fez isso, Vini fez aquilo”, declarou Vini, que completou:
“Tento ao máximo estar muito tranquilo e focado no jogo para poder fazer as melhores coisas para os meus companheiros, mas às vezes não sou só eu. Eu não sou um santo. Às vezes falo demais, faço dribles que não devo fazer. Mas estou aqui para melhorar, para dar exemplo às crianças que estão me vendo. Quero melhorar. O Mister me ensina todos os dias o que tenho que fazer, e meus companheiros também.”