No último domingo (14), o Real Madrid conquistou mais um título: o da Supercopa da Espanha, diante o seu maior rival, o Barcelona. A conquista, por 4 a 1, passou pelos pés de Vinicius Jr. O brasileiro deu um show e anotou um hat-trick – três gols na mesma partida.
Foco na temporada
Vini Jr anotou o seu segundo hat-trick vestindo a camisa do Real Madrid. Com esse novo feito, virou apenas o terceiro brasileiro na história a marcar três gols em um clássico entre os dois gigantes da Espanha.
O atacante comemorou a nova marca de sua carreira. Além disso, Vini Jr expressou sua esperança de manter esse desempenho ao longo da temporada, livre de lesões.
“Estou muito contente com o título e com os gols que pude marcar e como jogamos. Agradeci ao meu preparador físico, a todos os médicos e fisioterapeutas de Real Madrid, aos meus companheiros, ao Mister e todo seu corpo técnico, que me deram confiança e tranquilidade para chegar à minha melhor versão”, disse ele.
O atacante ressaltou que ainda não entende se está na sua melhor fase, mas ainda segue os comandos do departamento médico do Real Madrid. “Tentei estar na minha melhor versão, ainda não posso, porque tenho só três jogos (desde a volta após se recuperar de lesão)”, completou o craque do time espanhol.
Homenagem a Cristiano Ronaldo
Ao vestir a camisa 7, o brasileiro prestou uma homenagem a Cristiano Ronaldo ao celebrar seu primeiro gol no clássico na Arábia Saudita. Em uma entrevista pós-jogo, Vini Jr contou que é um grande admirador do craque português.
Vini Jr marcou o primeiro gol aos 7 minutos. Para comemorar, foi direto à torcida do Real Madrid e reproduziu o icônico gesto de “si”, imortalizado por CR7.
Questionado sobre o gesto, o brasileiro explicou que é uma honra vestir a camisa 7, marcada pela passagem do atacante português ao longo de sua carreira no time merengue.
“Dediquei minha comemoração para Cristiano Ronaldo, é meu ídolo e agora está jogando aqui. O povo da Arábia sempre que estou aqui tem um carinho muito grande por mim, estou muito feliz por isso…”, destacou o atacante brasileiro.
A atuação de Vinicius Jr lhe rendeu diversos elogios da mídia espanhola. O tradicional jornal Marca disse que o brasileiro “se vestiu de Cristiano Ronaldo” em uma publicação após a conquista da Supercopa da Espanha:
“Vini pôs o terno de CR7 e fez o primeiro gol no estádio do Al Nassr. A homenagem veio na celebração, imitando a histórica comemoração que o luso inventou no Santiago Bernabéu e levou para a Arábia.”
Nova marca na carreira
Vinicius tornou-se o primeiro brasileiro a marcar três gols em um clássico pelo Real Madrid. Antes dele, apenas Romário e Evaristo de Macedo haviam conquistado esse feito, mas ambos jogando pelo Barcelona. Um detalhe notável é que nem mesmo Cristiano Ronaldo conseguiu anotar um “hat-trick” contra o Barcelona.
O brasileiro alcançou o feito de ser o primeiro jogador no século a marcar três gols em um clássico em apenas 38 minutos. Além disso, ele é agora o primeiro a anotar um “doblete” em um período de 10 minutos no confronto entre Real Madrid e Barcelona.