Augusto Melo abriu o jogo sobre as negociações em curso, futuros patrocinadores e até abordou a novela em torno da venda de Gabriel Moscardo para o Paris Saint-Germain, da França. Em entrevista para a CNN, o mandatário do Corinthians soltou o verbo sobre negociações.
O presidente do Corinthians afirmou que o clube está ativo no mercado em busca de reforços para o elenco de Mano Menezes. A falta de anúncios vem rendendo diversas críticas para a diretoria, que tomou posse neste ano.
Negociação finalizada
A negociação entre Corinthians e Paris Saint-Germain está encerrada. De acordo com o anúncio do presidente Augusto Melo, o jogador deve retornar ao Brasil.
Dessa forma, Gabriel Moscardo irá passar por uma cirurgia no tornozelo esquerdo. Ele seguirá a sua recuperação nas dependências do clube e, consequentemente, permanecerá no Corinthians.
“Mandei devolver, se corre o risco lá corre aqui. Se há o risco de não recebermos, deixa ele aqui se recuperar que temos uma condição de vender melhor. Pedi para voltar. Está com eles, a operação vai seguir, mas só depois que operar… Então me devolva”, disse Melo em entrevista ao Domingol, da CNN Brasil.
O presidente ainda destacou o potencial de Moscardo e afirmou que a joia do Corinthians renderá ainda mais dinheiro aos cofres do clube. “Tenho certeza que esse garoto é uma realidade, vai voltar bem com toda a estrutura e vai ser vendido por muito mais do que está hoje. Em dois meses ele retorna (cirurgia)”, afirmou o dirigente.
Acordo com o PSG
O Corinthians tinha chegado a um acordo com o PSG para a venda de Moscardo. O valor havia sido fixado em 20 milhões de euros (cerca de R$ 107 milhões). Além disso, o time paulista estipulou 2 milhões de bônus (R$ 10,7 milhões).
No entanto, a transação foi interrompida. Isso porque o jogador recebeu o diagnóstico de um problema no calcanhar esquerdo do jogador, que requer a realização de uma cirurgia.
Moscardo viajou para Paris para realizar exames médicos. Ao tomar conhecimento da necessidade de cirurgia para o jogador, o PSG passou a exigir garantias para concluir o negócio.
O clube francês propunha incluir uma cláusula de proteção no contrato. Assim, prevê resguardos em caso de não recuperação plena do atleta após a intervenção cirúrgica.
Obstáculos
Os clubes conseguiram superar alguns obstáculos, mas a indefinição na assinatura do contrato e na concretização do negócio gerou desconforto no Corinthians.
Diante da situação com o PSG, o clube chegou a solicitar o retorno do jogador. Pessoas diretamente envolvidas com Moscardo, no entanto, não confirmam a informação sobre o pedido de retorno do volante.
Vale destacar que há uma reunião agendada para esta segunda-feira (15). Mediante a conversa, decisões deverão determinar se o jogador retornará ou não ao Corinthians.