Antes de retornar à Arábia Saudita após um breve período de férias em Portugal, o técnico Jorge Jesus, do Al-Hilal, fez uma comparação entre craques ao analisar o comprometimento de Cristiano Ronaldo e Neymar com o futebol.
A declaração do treinador pegou mal para o jogador brasileiro. Isso porque muitas pessoas apontaram que foi uma grande crítica à carreira do atacante do Al-Hilal.
O que disse Jorge Jesus?
De acordo com o treinador português, em uma entrevista à imprensa local no aeroporto de Lisboa, Cristiano Ronaldo direciona sua prioridade exclusivamente ao futebol. Enquanto isso, para Jorge Jesus, Neymar coloca outros aspectos da vida à frente dessa dedicação.
“O [Cristiano] Ronaldo tem mais paixão pelo futebol e, portanto, conhece a prioridade. Ele [Neymar] tem mais paixão por outras coisas”, começou o treinador português, que seguiu analisando a carreira de Neymar.
Para Jorge Jesus, o atacante é um bom jogador, que o surpreendeu. “Põe essas outras coisas da vida privada dele à frente. Mas como jogador é fabuloso e como homem, eu tive um mês e meio com ele, me surpreendeu positivamente em tudo”, disse o técnico.
Neymar e Jorge Jesus
Neymar e Jorge Jesus tiveram pouco contato durante o tempo que o brasileiro passou no Al-Hilal. O jogador brasileiro sofreu uma lesão no joelho em 18 de outubro, durante uma partida das Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026 contra o Uruguai, e tem estado afastado dos gramados desde então.
Mesmo sem Neymar, o Al-Hilal continua dominando o Campeonato Saudita. O time já soma 53 pontos e mantém a liderança invicta na competição, com uma vantagem de sete pontos sobre o segundo colocado, Al-Nassr.
Elogios
Na sua declaração, Jorge Jesus também elogiou Neymar, referindo-se a ele como “fácil de liderar, doce e compreensivo”. O treinador acrescentou que a equipe, apesar de manter uma boa vantagem no campeonato, perde qualidade sem a presença do jogador brasileiro.
Jorge Jesus destacou que nunca trabalhou com Neymar, mas já deu ver o grande potencial do atacante. “Eu nunca tinha trabalhado com o Neymar. Trabalhamos um mês e meio, não mais. Ele é uma coisa fora do normal, fora de série. E, portanto, perdemos qualidade, pelo menos ofensivamente”, afirmou o treinador português.
Por fim, o português aproveitou para fazer mais elogios a Neymar. “É um garoto fácil de liderar, muito doce e compreensivo. Agora, a vida para além do futebol dele também é à maneira dele. Acho que ele é ao contrário do [Cristiano] Ronaldo”, completou o treinador do Al-Hilal.
O próximo desafio do Al-Hilal está marcado para esta segunda-feira (15). O time entra em campo contra o Al-Raed. Enquanto isso, Neymar tem seu retorno aos gramados programado para o meio de 2024.