O São Paulo contou com um reforço de “luxo” na vitória sobre a Ferroviária. Com o triunfo, o time garantiu a classificação para as oitavas de final da Copa São Paulo.
Retornando à equipe sub-20, o atacante William Gomes colaborou com uma assistência. Após a vitória, o jovem jogado do São Paulo compartilhou detalhes de uma conversa com o ídolo Lucas Moura antes de estrear na competição.
Participação na Copinha
Aos 17 anos, o jovem integrava a pré-temporada com a equipe profissional no CT da Barra Funda, onde os jogadores se preparavam para as competições do Paulistão e Supercopa.
Após a lesão de Luiz Henrique contra o Ceará na semana passada, William foi convocado para integrar o elenco da Copa São Paulo. O resultado: ele teve participação direta nos dois gols do Tricolor na terceira fase.
Sobre o momento, ele disse que queria participar e que é diferença os treinamentos entre o sub-20 e o profissional:
“Fiquei muito feliz em vir, ligava para os moleques todos os dias, eles diziam que a sensação aqui estava gostosa e eu queria participar também. É muito diferente treinar com jogadores (do profissional), todo mundo me ajudando, me receberam bem, estou aprendendo atalhos, me doando e aprendendo o máximo com eles. O Lucas conversa muito comigo, é minha referência lá dentro, mandou eu jogar tranquilo e fazer o que eu sei.”
Como titular desde o início, William proporcionou uma assistência para Guilherme Reis marcar o primeiro gol e foi responsável pela finalização que resultou no rebote do goleiro Cabral, permitindo a Palmberg aproveitar a oportunidade e selar a classificação.
“Muito feliz pelo desempenho e mais feliz ainda pela classificação, que é o mais importante. Esse grupo merece, é trabalhador, só a gente sabe o que a gente passa, […] agora vamos em busca do título”, disse a joia do São Paulo.
O próximo desafio do São Paulo na Copa São Paulo acontece nesta terça-feira (16), às 20h, pelas oitavas de final. O jogo será contra o Novorizontino, na Fonte Luminosa.
Terceira fase da Copinha
A terceira fase da Copa São Paulo de Futebol Júnior de 2024 chega ao fim nesta segunda-feira (15) com mais oito jogos. As primeiras oito partidas desta etapa da competição ocorreram no domingo (14).
Os 16 times que disputam as partidas neste último dia da terceira fase são: Flamengo, Palmeiras, Cruzeiro, Santos, Vitória, Coritiba, Taubaté, Atlético Guaratinguetá, Juventus-SP, Ibrachina, Botafogo-SP, Sfera, Aster Itaqua, Água Santa, Portuguesa e SãoJosé-RS.
A Copa São Paulo de Futebol Júnior termina no dia 25 de janeiro, no dia do aniversário da capital paulista. O local da final ainda não foi divulgado.
Nesta fase do torneio, a equipe que vencer continua na disputa, enquanto a equipe derrotada se despede. Em caso de empate, a decisão será decidida através de cobranças de pênaltis. A próxima etapa da competição é a fase de oitavas de final.
Jogos da Copinha
- Guaratinguetá: Taubaté x Atlético Guaratinguetá – 11h
- Rua Javari, São Paulo: Coritiba x Juventus-SP – 11h
- Ibrachina Arena, São Paulo: Vitória x Ibrachina – 14h
- Salto: Botafogo-SP x Sfera – 14h15
- Barueri: Aster Itaqua x Palmeiras – 18h30
- Diadema: Água Santa x Santos – 19h15
- Mogi das Cruzes: Portuguesa x Cruzeiro – 20h45
- Osasco: Flamengo x São José-RS – 21h30