Nesta segunda-feira (15), o meio-campista Gustavo Scarpa foi apresentado oficialmente como o novo reforço do Atlético-MG. O jogador, que usará a camisa 6, é até agora o único reforço anunciado pelo clube mineiro.
Na Arena MRV, o meia concedeu uma entrevista coletiva, onde comentou sobre outras propostas que teria recebido do futebol brasileiro. Ele também explicou, além de conversas com Felipão, o porquê de ter aceitado.
Outras propostas por Scarpa
Durante a entrevista, Gustavo Scarpa revelou que recebeu outras propostas. No entanto, o jogador optou por aceitar a oferta do Galo. Ele explicou que outro motivo para sua decisão foi o desejo de realizar o sonho de voltar a vestir a camisa da Seleção Brasileira.
O camisa 6 destacou que Rodrigo Caetano sabia que haviam outras ofertas, mas o Atlético-MG fez a melhor decisão para a sua carreira no momento: aceitar a proposta do Galo.
“O Rodrigo sabe que eu tive outras oportunidades, outras ofertas, mas eu entendi e decidi juntamente com a minha esposa aceitar a proposta do Galo, que é muito boa. Como eu disse, anteriormente, pelo peso de investir a camisa do Galo, por eu querer viver coisas novas”, destacou Scarpa.
Foco na Seleção Brasileira
Na sequência, o meia destacou que também pesou a questão envolvendo a Seleção Brasileira. “A Seleção também foi um peso. Eu realmente vi Paulinho e Arana voltarem da Europa com um desempenho talvez não tão alto”, começou ele.
Sobre Paulinho e Arana, destacou que o desempenho dos colegas melhorou ao chegarem no Atlético-MG. “[O desempenho deles não era] tão bom quanto eles desejavam e aqui no Galo reconquistaram o espaço deles a ponto de chegar na Seleção. Então serviram, sim, de exemplo”, disse ele.
Prestes a fazer sua estreia no Galo, o jogador disse estar bastante empolgado. “Não vejo a hora de começar, estou muito empolgado, muito feliz com essa oportunidade e eu espero que eu consiga devolver de forma produtiva dentro de campo todo esse carinho que eu tenho recebido fora”, disse Scarpa.
Conversas com Igor Gomes
Além de Felipão e Rodrigo Caetano, Gustavo Scarpa comentou que também conversou com o meia Igor Gomes. Os dois jogador e agora colegas de elenco são assessorados pela mesma empresa.
“O único atleta que eu conversei foi o Igor Gomes. Nós temos a mesma assessoria de imprensa e as referências, o que o pessoal falava do Igor, ser um cara gente boa e tal, facilitou na minha atitude de mandar uma mensagem”, começou Scarpa.
O meia elogiou o colega. “É um moleque que eu tenho conversado há algumas semanas. Então, ele passou assim, as diretrizes, me explicou como funciona aqui. Deu indicações de coisas pra fazer, de lugares pra morar, falou sobre o grupo, sobre a estrutura do clube, e aí eu cheguei e realmente fiquei feliz com o que eu vi, um grupo muito bom”, comentou.
Expectativa
Na Europa, Scarpa não conseguiu replicar o desempenho que teve com a camisa da equipe paulista. Pelo Nottingham Forest, o jogador disputou apenas 10 partidas antes de ser emprestado ao Olympiacos, da Grécia.
No futebol grego, ele disputou apenas 11 partidas, ainda sem marcar gols ou fornecer assistências na Europa. O contrato de empréstimo com o Olympiacos estava programado para se encerrar em junho de 2024. Já o vínculo com o Nottingham Forest tinha previsão de término em junho de 2026.
O meia tem a expectativa de reproduzir o bom desempenho que apresentou no Palmeiras, período em que conquistou a Libertadores duas vezes, o Campeonato Brasileiro e uma vez a Copa do Brasil.
“A expectativa é muito boa. Realmente não tive a minutagem que eu desejei lá fora, mas já era. Eu espero que eu consiga, aqui no Galo, ter uma sequência muito boa de jogos, sempre tive números muito bons ao longo dos anos e eu espero que aqui no Galo não seja diferente do que eu vivi no Palmeiras em relação a número de jogos, a disponibilidade para poder jogar. E é isso, quanto mais jogos, melhor.”