O Corinthians está prestes a concretizar sua sétima contratação para o ano de 2024. O Timão negociou com o Flamengo o empréstimo do lateral-direito Matheuzinho.
Com a conclusão da negociação, o time paulista agora aguarda a chegada do jogador para realização de exames em São Paulo. A avaliação médica está programada para a próxima terça-feira (15).
Se aprovado nos exames médicos, o jogador de 23 anos está previsto para assinar um contrato de uma temporada com o Corinthians.
Corinthians acerta com Matheuzinho
O interesse do Corinthians em Matheuzinho teve início logo no começo da gestão de Augusto Melo. Inicialmente, o clube tentou envolvê-lo em uma troca que também incluía Fausto Vera e Thiago Maia.
No entanto, a negociação não avançou. O resultado disso foi na transferência do volante rubro-negro para o Internacional, que ainda não anunciou o jogador.
Dessa forma, caso a transferência seja concretizada, o jovem lateral chegará ao Timão para disputar a posição com Fagner.
Assédio pelo jogador
No final de 2023, Matheuzinho despertou o interesse de dois clubes: Corinthians e Bragantino. O time de Bragança Paulista fez uma oferta de aproximadamente 5 milhões de euros (cerca de R$ 26,8 milhões) que foi aceita pelo Flamengo. No entanto, o lateral recusou a proposta.
Porém, com a chegada da proposta do Corinthians, a atitude do jogador foi diferente. Matheuzinho acredita que está em condições semelhantes a Fagner para competir por um lugar no time titular sob o comando de Mano Menezes.
Corinthians no mercado da bola
O Corinthians anunciou a contratação de seis jogadores até o momento: os zagueiros Félix Torres e Gustavo Henrique; os laterais Hugo e Diego Palacios; e os meio-campistas Rodrigo Garro e Raniele.
A prioridade da diretoria do Corinthians é fortalecer o setor de ataque, considerado o mais carente do elenco no momento. O clube pretende contratar pelo menos três jogadores para essa posição durante a janela de transferências, que permanece aberta até 7 de março. A intenção é reforçar a equipe com dois pontas e um centroavante.
Os atacantes atualmente disponíveis para o técnico Mano Menezes no Corinthians são Romero, Yuri Alberto, Wesley, Gustavo Mosquito e Giovane.
Inicialmente, o presidente Augusto Melo e o diretor de futebol Rubens Gomes planejavam iniciar o Campeonato Paulista com os reforços já assegurados, mas agora reconhecem que essa meta talvez não seja alcançada.
A estreia do Timão na competição está marcada para o próximo domingo, dia 21, contra o Guarani. O jogo será na casa do Corinthians.
Dificuldades no mercado
O Corinthians tem enfrentado obstáculos no mercado. Além dos valores considerados elevados, os dirigentes reclamam de tentativas de intermediários não autorizados que buscam se envolver nas negociações.
Em outras palavras, pessoas que afirmam representar atletas, mas não possuem procuração oficial. Após desistir de Gabigol, o principal alvo do Corinthians no momento é Luiz Henrique, atacante do Bétis.
O Timão busca sua contratação por meio de um empréstimo com opção de compra obrigatória. Vale destacar que o jogador também está sendo cobiçado pelo Flamengo.
Além de reforçar o setor de ataque, o Corinthians está em busca de pelo menos mais um meio-campista e um lateral-direito.