No último domingo (14), Augusto Melo abriu o jogo e comentou sobre novos reforços para o Corinthians. Sem papas na língua, o presidente do Timão falou sobre contratações que podem ser anunciadas em breve pela equipe.
Durante a entrevista para o Domingol, da CNN Brasil, o presidente também falou sobre a desistência da compra de Moscardo por parte do PSG, pediu paciência e deu fortes declarações sobre a polêmica conversa com Gabigol.
Corinthians terá mais reforços?
Augusto Melo pediu paciência aos torcedores do Corinthians. No entanto, ao mesmo tempo, o mandatário do clube confirmou que o time segue ativo no mercado em busca de reforços para o setor ofensivo.
“Todos querem jogar no Corinthians, claro que temos problema de dinheiro. Todo grande time começa com um goleiro, defesa e meio de campo. Abrimos mão do Caio Alexandre e agora queremos atacantes”, disse o mandatário”, afirmou o dirigente do Timão.
Vale destacar que, além de Caio Alexandre, o presidente deu a entender que o time desistiu da compra de Luiz Henrique, que está no Real Bétis, da Espanha. O Flamengo é um forte interessado na contratação do atacante.
Segundo o presidente, essa postura de leilão de jogadores não é algo que o Corinthians fica contente em participar. “Temos uma proposta, nos foi oferecido. O Corinthians não entra em leilão, quando chega nisso a gente sai fora”, afirmou Melo.
Jogadores identificados com o clube
O presidente do Corinthians ainda afirmou que está em busca de jogadores que se identifiquem com as características do clube. O dirigente mencionou que o centroavante camaronês Vincent Aboubakar.
O atacante foi oferecido ao clube paulista e houve avanços nas negociações. No entanto, a transação acabou tomando outro rumo.
“Vem um nome com características do Corinthians, não vamos atrás de estrelas. Todo jogador é uma aposta, mesmo estrela. O Aboubakar foi oferecido, até chegamos a um acordo, mas as coisas mudaram”, afirmou Augusto Melo.
Caso Gabigol
Além disso, o presidente do Corinthians comentou sobre as negociações com Gabriel Barbosa, o Gabigol. O jogador vivia um entrave em sua renovação com o Flamengo.
Diante disso, os dirigentes do Timão comentaram sobre a possibilidade de acertar com o atacante. No entanto, muitas discussões afastaram qualquer chegada de Gabigol no time paulista.
“Como eu posso desistir de algo se não teve nada? Sem nexo isso. Se eu desisti é porque tinha alguma coisa, né? Ele (empresário de Gabigol) precisa explicar melhor se nunca teve mesmo. Teve, claro que teve”, afirmou o presidente.
Segundo Melo, as negociações estavam bem encaminhadas, mas limites foram ultrapassados durante as tratativas. “Estava tudo caminhando bem. Só que também tem um limite, o Corinthians é maior do que todo mundo, sempre vou lutar pela minha instituição”, explicou o presidente.
Em seguida, Augusto afastou a possibilidade de Gabigol assinar um pré-contrato na metade da temporada. O atleta tem contrato com o Flamengo até o final de 2023 e poderia chegar ao clube do Parque São Jorge sem custos.