Nesta segunda-feira (15), Gustavo Scarpa foi apresentado como o primeiro reforço do Atlético-MG. O jogador, que estava no futebol europeu, recebeu diversas sondagens, mas acertou com o time mineiro.
Durante a coletiva de imprensa, na Arena MRV, o jogador comentou sobre a sua ida para o clube. Além disso, o meio-campista explicou o motivo para ter escolhido a camisa de número 6.
Scarpa fala sobre a camisa 6
Ao ser questionado sobre a camisa 6, Gustavo Scarpa disse que está feliz com sua escolha. Além disso, o jogador destacou que está passando por um trabalho especial para garantir que esteja pronto para estrear com a equipe.
“Dos números disponíveis, foi o número que mais me agradou. Estou muito feliz. Espero começar o quanto antes. Eu estou tendo, sim, um tratamento especial, mas é que eu vim de uma do meio de temporada, né”, comentou o meio-campista.
Scarpa explicou que não teve férias e, consequentemente, está sem uma pré-temporada mais cuidadosa em sua chegada no Atlético-MG. “Então, eu não tive as férias. Então tem que ser uma uma pré-temporada mais cuidadosa, mas eu espero que logo seja disposição e, como eu disse, e vai ser meio repetitivo, mas eu realmente estou muito feliz de estar aqui”, explicou ele.
Negociação com o Atlético-MG
Gustavo Scarpa também compartilhou alguns detalhes da negociação, revelando que a presença de Felipão teve um peso significativo em sua decisão de se juntar ao Galo. Além disso, o jogador justificou a escolha pela camisa preta e branca.
“As tratativas, as negociações através do Rodrigo (Caetano), sempre muito profissionais. Nossas conversas foram muito boas desde o começo. Eu já conheço o Rodrigo há algum tempo, será a primeira vez que a gente vai trabalhar assim de forma efetiva mesmo juntos”, começou o jogador.
Scarpa explicou que já trabalhou com Rodrigo Caetano no Fluminense, mas não teve muito contato com o dirigente. “Na época do Fluminense, a gente teve pouco contato, mas ao longo dos anos nos encontramos várias e várias vezes em vários estádios pelo Brasil e sempre tivemos conversas muito boas”, destacou o jogador.
Parceria com Felipão
Gustavo Scarpa destacou que a presença de Felipão, treinador do Galo, no time o influenciou bastante a aceitar a proposta do clube. Segundo o jogador, ele está muito feliz de ter fechado com o Alvinegro.
O camisa 6 ainda revelou que recebeu ligações do treinador. “Eu fico feliz de ter trabalhado com o Felipão também e as ligações do Felipão para mim também tiveram um peso muito grande e ajudaram nessa decisão pelo Galo”, disse o jogador.
Além disso, o jogador destacou que a torcida também o influenciou. “E obviamente pelo tamanho do Galo, pela torcida, pelo peso que tem em vestir essa camisa, que eu sei do peso. E acho que essas coisas resumem a minha escolha pelo Galo”, concluiu ele.
A relação do jogador com Felipão parece ser muito boa. Recentemente, em um dos primeiros dias do jogador na Cidade do Galo, o treinador brincou sobre o corte de cabelo de Scarpa, que reagiu de forma engraçada à pergunta do técnico.