O meio-campista Gustavo Scarpa foi oficialmente apresentado pelo Atlético-MG nesta segunda-feira (15), na Arena MRV. O jogador, de 30 anos, optou pela camisa 6.
Durante a coletiva de imprensa, o meia compartilhou os motivos que o levaram a escolher o Galo ao retornar ao Brasil. Scarpa assinou contrato com o clube por quatro temporadas.
Scarpa fala sobre chegada no Atlético-MG
Gustavo Scarpa é o único reforço do Atlético-MG na atual janela de transferências. O meio-campista já está integrado ao grupo e participa da pré-temporada do clube, realizada na Cidade do Galo.
O meia-atacante ainda não começou o treinamento com bola, o que está diretamente relacionado à última temporada. No Olympiacos, da Grécia, ele sofreu uma entorse no joelho, o que o manteve afastado de boa parte das partidas.
Além disso, Scarpa não atua por noventa minutos desde setembro. Antes disso, o novo camisa 6 do Atlético-MG havia jogado uma partida completa apenas em janeiro.
Sobre a sua chegada no time mineiro, o jogador disse que está muito feliz e elogiou a estrutura proporcionada pelo Atlético-MG:
“É um prazer estar aqui na Arena MRV, é um prazer vestir a camisa do Galo. É uma Arena muito moderna, gostei bastante, grande e eu espero que aqui dentro eu conquiste, o nosso grupo conquiste muitos títulos e que a gente tenha muitos momentos felizes.”
Conversa com Hulk
Na entrevista coletiva, Scarpa compartilhou que já teve uma conversa com Hulk sobre a questão dos escanteios. De acordo com o meia-atacante, o atacante do Galo já “cedeu” a posição ao recém-contratado.
Segundo o camisa 6, a conversa foi breve, mas super tranquila. “Tive uma conversa rápida com o Hulk, mas foi mais na resenha, não sobre as faltas, mas sobre os escanteios, que o Hulk já disse que vai para a área para deixar os escanteios comigo”, contou Scarpa.
Ao mesmo tempo, o jogador destacou o peso da sua chegada e garantiu que quer brigar por sua posição dentro de campo. “Mas, assim, eu chego para buscar meu espaço, eu sei do peso da minha chegada, mas eu também sei da responsabilidade que eu tenho em dar o meu máximo. Eu não chego com cadeira cativa”, disse.
Por fim, Scarpa informou que, por mais que chegue com grande peso, é como ‘qualquer outro jogador’ do elenco. “Vou buscar meu espaço como qualquer outro jogador, e é isso, quando eu tiver a oportunidade eu vou tentar usar as minhas melhores características da melhor forma possível”, completou o meia.
Foco no novo clube
Questionado sobre a sua expectativa no Atlético-MG, o jogador garantiu que está focado na conquista da Copa Libertadores da América e no Campeonato Brasileiro. No entanto, Scarpa garantiu que são metas complicadas, mas possíveis:
“O meu foco com certeza é ganhar Libertadores e o Campeonato Brasileiro. São metas difíceis, porém muito possíveis, ainda mais com o elenco qualificado que a gente tem. Coloquei metas pessoais e coletivas nesse meu ano e eu espero que eu consiga alcançá-las.”