O treinador Erik ten Hag admitiu a fase difícil que Antony enfrenta no Manchester United. O treinador ressaltou o momento vivido pelo atacante, de 23 anos, especialmente após as acusações de agressão feitas pela ex-namorada Gabriela Cavallin e outras duas mulheres no ano passado.
O treinador holandês expressou confiança na capacidade do atacante em se recuperar. Além disso, Ten Hag ressaltou a importância de resolver a situação que ele “provocou”.
Ten Hag defende Antony
Ao falar sobre o desempenho do jogador no Ajax, da Holanda, com quem trabalhou, o treinador admitiu que o atacante em breve voltará a ter o mesmo nível apresentado naquela época.
“Você mencionou o Ajax e também me recordo: sua eficácia, seu produto final era maior e também muito alto na Champions League. Ele é capaz de tomar decisões cruciais, passes, cruzamentos, a finalização. Ele deve voltar a esse nível, mas a Premier League é mais difícil e ele é capaz disso”, destacou Ten Hag.
“Definitivamente teve um impacto nele, então precisa lidar com isso. Ele provocou, então ele tem de resolver, mas precisa ser melhor”, completou o treinador, em coletiva de imprensa nesta sexta-feira (12).
Antony acumulou 21 jogos com a camisa do Manchester United na temporada 2023/24, sem gols e assistências marcados até o momento. Na temporada anterior, 2022/23, o jogador contribuiu com oito tentos e três assistências em 44 partidas.
Em setembro, ele foi reintegrado ao Manchester United após um afastamento de três semanas relacionado às acusações de agressão. Antony tem declarado sua inocência no caso.
O brasileiro é um jogador de confiança do técnico Erik ten Hag, com quem trabalhou no Ajax durante as temporadas de 2020/21 e 2021/22. Nesse período, conquistaram juntos o Campeonato Holandês em ambas as edições e também levaram para casa a Copa da Holanda.
O Manchester United atravessa um período conturbado. Atualmente, a equipe ocupa a oitava posição na Premier League e terminou em último lugar no grupo da Champions League, tendo como adversários Bayern de Munique, Copenhagen e Galatasaray.
Ultimato?
De acordo com uma publicação do jornal inglês Daily Mirror, foi relatado que o brasileiro teria recebido um “ultimato” para alterar seu estilo de jogo. Com isso, Antony conseguiria dar um fim às críticas e evitar uma negociação decepcionante.
O diário ainda relata que “o atacante de 82 milhões de euros está a caminho de se tornar um dos maiores fracassos da história da Premier League, com apenas um gol marcado em seus últimos 24 jogos”.
Antony foi adquirido do Ajax em agosto de 2022 por um valor astronômico, estimado em cerca de R$ 500 milhões. Em pouco menos de duas temporadas, o jogador acumulou oito gols e três assistências em 65 partidas.
Críticas
Tanto na imprensa quanto entre os torcedores, Antony tem sido alvo de muitas críticas por conta da sua baixa contribuição ao time e à falta de diversidade em seu desempenho em campo.
O jornal inglês também destaca: “Uma das principais críticas ao brasileiro de 23 anos é a excessiva dependência do pé esquerdo, o que o torna previsível para a defesa dos adversários quando ele corta para dentro pela direita”.