O centroavante Vincent Aboubakar, do Besiktas, da Turquia, teve seu nome oferecido ao Corinthians e ao Palmeiras nos últimos dias. O jogador, além disso, estava sendo sondado pelo Grêmio.
As negociações, porém, parece que não serão muito fáceis assim. Com isso, a chance do jogador chegar ao futebol brasileiro vai ficando cada vez mais distante.
Na última temporada, Aboubakar marcou 11 gols em 22 jogos disputados. Sua passagem de maior sucesso na carreira foi pelo Porto, de Portugal, onde registrou 58 gols em 125 partidas.
Oferecido ao Corinthians
Segundo informações do jornalista Leonardo Schoneborn e posteriormente confirmada pela rádio Itatiaia, Aboubakar foi oferecido para a diretoria do Corinthians. A diretoria alvinegra designou o Centro de Inteligência de Futebol (CIFUT) para analisar o jogador e avaliar uma possível investida no mercado.
Aos 31 anos, Aboubakar não se alinha ao perfil recentemente buscado pela diretoria alvinegra, que tem preferência por jogadores mais jovens. No entanto, o presidente Augusto Melo considera a contratação de um jogador com forte impacto midiático no ataque. Nesse contexto, o nome de Gabigol, do Flamengo, também foi cogitado.
Palmeiras e Grêmio
Além do Corinthians, o atacante camaronês Vicent Aboubakar foi oferecido ao Palmeiras, de acordo com informações do UOL. O clube descartou qualquer negociação imediata, uma vez que o atleta, com 31 anos, não se enquadra nas características de reforços buscados pelo Alviverde.
Aboubakar tem contrato com o Besiktas até junho de 2025. Vale destacar que, assim como Corinthians, o clube não teria interesse em perder o atleta sem custos.
Já o Grêmio demonstrou um grande interesse no camaronês, principalmente com a dificuldade de encontrar um substituto para Luis Suárez. O uruguaio deixou o time no final da temporada passada e acertou a sua ida para o Inter Miami, dos Estados Unidos.
O clube gaúcho considerou favoravelmente uma possível negociação, mas, de acordo com o UOL, não tem interesse em entrar em um leilão pelo jogador. Além disso, ao descobrir que o jogador não tem interesse em migrar para o clube ou para o futebol brasileiro, o clube recuou.
Afastado do Besiktas
A situação de Aboubakar também não tem sido fácil no Besiktas. De acordo com informações do UOL, o jogador teria pedido uma licença no clube turco para ir visitar a esposa em Paris, na França. Segundo o jogador, a companheira precisaria de ajuda, após passar por um acidente.
No entanto, o jogador, na verdade, teria ido fazer um implante capilar. Ao retornar para a Turquia, o jogador ficou sabendo que não poderia cabecear a bola por 30 dias. Ao ser descoberto, Aboubakar foi afastado pela diretoria do Besiktas.
No momento, a intenção do jogador é seguir no futebol europeu. Porém, uma ida para outro clube, principalmente após a polêmica envolvendo o seu transplante capilar, não pode ser descartada.