O atacante Rodrigo Moreno, atualmente no Al-Rayyan, do Catar, revelou ter sido abordado por Jorge Jesus nos tempos em que o treinador comandava o Flamengo.
O jogador brasileiro, que se naturalizou espanhol e possui 28 jogos pela seleção da Espanha, detalhou a tentativa de transferência pelo Flamengo.
Jorge Jesus tentou Rodrigo Moreno
Rodrigo Moreno ainda explicou por que a negociação não se concretizou. O jogador ainda destacou que o treinador português resolveu ligá-lo para um acerto, mas isso nunca aconteceu.
“Na época em que ele esteve no Flamengo houve um momento em que me ligou para perguntar se existia possibilidade, mas nunca chegou a acontecer. Eu estava em outro clube e estava bem também”, contou o atacante.
“Jesus foi treinador que me marcou muito, que me ensinou muito, mas que exigiu muito também”, contou Rodrigo. O jogador já trabalhou com Jorge Jesus no Benfica, em entrevista para o jornal “A Bola”.
Carreira do atacante
Filho do ex-jogador Adalberto, Rodrigo Moreno nasceu no Brasil, mas construiu sua carreira no futebol espanhol. Entre 2011 e 2014, atuou no Benfica, onde teve a oportunidade de trabalhar com Jorge Jesus.
O atacante deixou o Leeds para ingressar no futebol asiático no início da temporada atual. Rodrigo Moreno ainda detalhou a metodologia de trabalho do treinador português.
O dia a dia com ele não era fácil, mas ele fazia as coisas e sabia o porquê. Porque via potencial em mim, via capacidade de crescimento e sem dúvida me marcou muito. Foi meu treinador no início da carreira como profissional, e o trabalho com ele me permitiu chegar ao mais alto nível no mundo do futebol e vou sempre ser grato pelo que fez por mim.
O jogador ainda explicou o motivo para ter aceitado a proposta de um clube do Catar:
Bom, foi uma questão muito pessoal, surgiu essa possibilidade e apesar das circunstâncias no Leeds, a nível pessoal posso dizer que foi uma temporada positiva. Consegui terminar inclusivamente com o título da Liga das Nações ao serviço da seleção de Espanha. Mas o futebol e a vida são circunstâncias, são momentos, são oportunidades, são decisões, considerei que, dadas as circunstâncias em que me encontrava, era a melhor opção. Estava também com vontade de enfrentar essa nova experiência a nível profissional e pessoal, viver num país completamente diferente em relação ao que eu estava habituado. E tem sido bem positivo, estou muito satisfeito com o caminho e com a decisão que tomei.
Aos 32 anos, Rodrigo Moreno está em sua primeira temporada no Catar e acumula seis gols e quatro assistências em 12 jogos. Na seleção espanhola, o brasileiro naturalizado marcou 12 gols em 28 partidas, incluindo a conquista da Liga das Nações 2022/23.