O atacante Paulinho, do Atlético-MG, vem despertando o interesse do Sporting, de Portugal, clube que revelou Cristiano Ronaldo. A informação foi divulgada pelo jornal O Jogo nesta terça-feira (9). O jogador, porém, destacou estar focado no Galo no momento.
Segundo as informações, Rúben Amorim, treinador da equipe portuguesa, incluiu o camisa 10 do Galo em sua lista de desejos para a janela de transferências de janeiro.
O técnico estaria considerado como prioritária a contratação de um atacante destro capaz de atuar partindo da esquerda e romper defesas mais fechadas. Paulinho, artilheiro do Atlético-MG e do Brasileirão em 2023, seria um dos cotados.
Paulinho de saída?
A publicação portuguesa indicou que Paulinho é um “sonho antigo” do Sporting, mas não reportou qualquer contato oficial com o Atlético-MG para tentar contratar o jogador.
Vale destacar que Paulinho tem contrato com o clube mineiro até dezembro de 2026. No entanto, o jornal Record, também de Portugal, traz uma informação diferente. Em matéria publicada nesta terça-feira, o portal afirma que o Sporting está, de fato, em busca de um atacante, mas que o nome não seria Paulinho.
Atlético-MG quer mantê-lo no elenco
O Atlético-MG já deixou claro que trabalha para manter o jogador para a temporada 2024. Em dezembro de 2023, o diretor de futebol, Rodrigo Caetano, assegurou: “Ninguém aqui está pensando em perder (o jogador)”.
Ele ainda afirmou que, até então, o clube alvinegro não havia recebido nenhuma proposta por Paulinho e só pretendia negociá-lo caso recebesse “proposta irrecusável”:
“O que eu posso afirmar é que nós não tivemos nenhuma proposta nesse momento. A gente sabe que a janela europeia de janeiro não é a mais favorável para as transações. Agora, te falar que lá no meio do ano que vem, se vier uma proposta irrecusável… É dessa forma que a gente tem que tratar, porque é um jogador de altíssimo nível, jovem, Seleção Brasileira e artilheiro do Campeonato Brasileiro.”
Foco no Galo e na Seleção Brasileira
O atacante Paulinho deixou claro que sua ambição para 2024 está no Atlético-MG. O jogador acredita que um bom rendimento no clube pode garantir mais oportunidades na seleção brasileira neste ano.
Artilheiro do Atlético-MG no ano passado, com 31 gols, o atacante participou da convocação para jogos pelas Eliminatórias para a Copa do Mundo, contra a Colômbia e Argentina. Ele entrou em campo no primeiro desafio e, no clássico, ficou no banco de reservas.
“Minha ambição principal é desempenhar um bom papel no Galo. A Seleção, como eu sempre falo, é uma consequência. E eu estarei sempre à disposição”, destacou o atacante.
Paulinho tem história na Seleção desde a base. São vários títulos no currículo, incluindo o Sul-Americano sub-15 (2015), sub-17 (2017), Olimpíadas (2020) e o Torneio de Toulon (2019). Na equipe principal, o atacante esteve nas Eliminatórias e agora quer disputar uma Copa América.
Por isso, o foco na temporada é atuar na competição. “Jogar pela Seleção sempre é um sonho, ainda mais em uma competição tão tradicional. Seria maravilhoso”, afirmou o jogador.
Para 2024, Paulinho destacou que a conquista da Libertadores é um dos sonhos do Atlético-MG para este ano. “A Libertadores é a maior competição do continente. Somos muito respeitados. É um título que vamos em busca”, completou ele.