Iniciaram os trabalhos de preparação para o Torneio Pré-Olímpico de 2024. Na tarde desta segunda-feira (8), os 23 jogadores convocados da seleção brasileira chegaram à Granja Comary, localizada em Teresópolis.
A equipe, comandada pelo técnico Ramon Menezes, está programada para viajar para a Venezuela no dia 16. A competição garante vaga para os Jogos Olímpicos de Paris, que acontece neste ano.
Preparação da Seleção
Os jogadores inicialmente se reuniram no Aeroporto Santos Dumont, no Rio de Janeiro, de onde partiram de ônibus rumo à sede da CBF na Granja Comary.
Nas horas seguintes, os atletas foram submetidos a avaliações médicas, realizados pelo departamento médico da Seleção Brasileira. O primeiro treinamento estava agendado para as 17h30.
Jogadores falam sobre torneio
Entre os 23 convocados, o clima é de altas expectativas para a conquista de bons resultados. O meio-campista Andrey falou que está focado em entrar em campo e sair com os três primeiros pontos.
“A expectativa é sempre das melhores, a gente sempre entra querendo vencer com o Brasil, e agora consequentemente nos classificarmos para as Olimpíadas”, disse o jogador ao site da Confederação Brasileira de Futebol (CBF).
Quem também falou sobre o assunto foi John Kennedy, joia do Fluminense. O jogador, que anotou um dos gols da conquista do clube tricolor na Libertadores, também falou sobre as expectativas em entrar em campo com a Seleção Brasileira:
“Estou me sentindo bastante confiante. O time é muito bom. Acho que vamos fortes. Acredito que vai dar tudo certo e a gente vai conseguir um ótimo resultado. O elenco é de extrema qualidade. Vamos nos preparar muito bem para conseguirmos voltar com a vitória e classificação para Olimpíada.”
“É uma emoção muito grande para todos. Sabemos do peso da seleção brasileira no futebol mundial, que vem de dois títulos consecutivos nas Olimpíadas. Estou muito feliz de representar o país, e se Deus quiser vai dar tudo certo”, destacou Gabriel Pec, do Vasco.
Convocados por Ramon Menezes
Na lista inicial divulgada pelo técnico Ramon Menezes em dezembro para o Pré-Olímpico, sete jogadores tiveram que ser substituído. Eles foram cortados por conta da não liberação por parte de seus clubes.
Essas alterações incluem o goleiro Andrew, os laterais Vinícius Tobias, Luan Cândido e Patryck, os zagueiros Kaiky Fernandes e Robert Renan, além do meio-campista Danilo.
A lista de convocados ficou assim:
- Goleiros: Mycael (Athletico-PR), Kaique (Palmeiras) e Matheus Donelli (Corinthians)
- Laterais: Matheus Dias (Internacional), Kaiki Bruno (Cruzeiro), Khellven (CSKA) e Rikelme (Cuiabá);
- Zagueiros: Ronald (Grêmio), Arthur Chaves (Académico de Viseu) e Michel (Palmeiras), Luan Patrick (Athletico-PR);
- Meio-campistas: Andrey Santos (Chelsea), Bruno Gomes (Coritiba), Maurício (Internacional), Alexsander (Fluminense), Marlon Gomes (Vasco), e Gabriel Pirani (DC United);
- Atacantes: Marquinhos (Nantes), Geovane (Corinthians), Endrick (Palmeiras), John Kennedy (Fluminense), Gabriel Pec (Vasco) e Guilherme Biro (Corinthians).
Seleção Brasileira no Pré-Olímpico
O Brasil integra o Grupo A do Torneio Pré-Olímpico de 2024. Na chave, está ao lado de Venezuela, Colômbia, Bolívia e Equador. Enquanto isso, o Grupo B é composto por Argentina, Uruguai, Paraguai, Chile e Peru.
A competição está agendada para acontecer entre os dias 20 de janeiro e 11 de fevereiro, com partidas programadas nas cidades de Caracas, Valencia e Barquisimeto, na Venezuela.
Agenda:
- 23/1 – Bolívia x Brasil – 17h (horário de Brasília)
- 26/1 – Brasil x Colômbia – 20h
- 29/1 – Brasil x Equador – 17h
- 1/2 – Venezuela – Brasil – 20h