O técnico Eduardo Coudet não esteve presente na reapresentação do Internacional nesta segunda-feira (8). Apesar de ter renovado contrato, o argentino foi liberado para resolver questões particulares e retomará os trabalhos no próximo sábado.
Além disso, o preparador físico Flávio de Oliveira solicitou a saída do clube e foi liberado. O presidente Alessandro Barcellos também comentou sobre a conquista de títulos nesta temporada.
Ausência de Coudet
O presidente ressaltou que havia um combinado com o treinador, que está na Argentina para resolver problemas particulares. Segundo Barcellos, a ausência não impactará na preparação do time.
“Nós combinamos lá atrás, quando da renovação, para que pudesse resolver questões particulares, mas logo no sábado já vamos contar com ele (Coudet) aqui. Isso não traz nenhum prejuízo na preparação”, destacou o presidente do Internacional.
“A comissão técnica está aqui. O trabalho está todo planejado. Tenho certeza que essa continuidade é muita positiva para o trabalho, assim como a renovação do Magrão”, explicou Barcellos.
Atividades sem o técnico
Durante a semana, as atividades serão comandadas pelo auxiliar técnico Lucho González. Os demais membros da comissão técnica para 2024 incluem os preparadores físicos Octavio Manera, Guido Cretati e João Goulart, além dos preparadores de goleiros Leonardo Martins e Eduardo Melgarejo.
O Internacional aproveitou para comunicar a saída do preparador físico Flávio de Oliveira. O término do contrato foi a pedido do profissional, que quer estar mais próximo da família. Ariel Broggi, que foi auxiliar de Coudet em passagens anteriores pelo clube e é braço direito do técnico, pode retornar.
Em busca de títulos
Durante a reapresentação, a diretoria falou com os jogadores, ofereceu o suporte habitual e estabeleceu a conquista do Gauchão, primeira competição da temporada, como meta.
– O grupo na continuidade, com a comissão técnica na continuidade. Um trabalho em uma crescente que tenho certeza que vai trazer resultados. Fico feliz que a sala esteja lotada. Essa conexão dá certa”, começou o presidente em conversa com os jogadores.
“Que vai nos levar aos resultados. É o diferencial que sempre tivemos. Um Beira-Rio lotado, pulsando. É agora já no Campeonato Gaúcho que nós vamos voltar a ser campeões”, disse Alessandro Barcellos.
“Confiamos muito no grupo. É um grupo que tem crescido. Buscamos sempre o avanço e conquistamos em conjunto. Ouvimos os jogadores e eles a nós. A comissão faz o trabalho e o Magrão lidera”, destacou o mandatário, que seguiu mostrando confiança nos títulos.
Agora daremos continuidade em busca do objetivo, que é sermos campeões. Esta sala está lotada, algo que não acontecia há algum tempo. Mostra a conexão que dá certo, que estamos no caminho. Nos levará aos resultados. Que tenhamos um grande ano de 2024. De muitas vitórias. Vamos fazer 38 grandes finais (no Brasileiro), não vamos aceitar menos de 30 mil pessoas no Beira-Rio.
Ivan, Robert Renan e Hyoran, três dos reforços anunciados pelo Internacional, já fazem parte do grupo. O zagueiro e o meia participaram da rotina realizada na manhã desta segunda-feira (8), enquanto o goleiro chegou a Porto Alegre no início da tarde e iniciou as atividades no clube gaúcho.
Lucas Alario ainda não chegou à capital gaúcha. O centroavante está aguardando a documentação da Alemanha, onde defendia o Eintracht Frankfurt, para viajar ao Brasil e se apresentar ao técnico Eduardo Coudet.