Diego Pituca foi apresentado, oficialmente, como o novo reforço do Santos, nesta terça-feira (9). O volante, de 31 anos, voltou ao clube após uma temporada fora. Ele estava no Kashima Antlers, do Japão.
Após comemorar o retorno ao clube, o jogador, que vestiu a camisa 10 em uma homenagem do Peixe a Pelé, comentou sobre o carinho que sente pelo Santos e afirmou que está de volta para casa.
O que disse Diego Pituca?
Diego Pituca acertou por três anos com o Santos. Durante a coletiva de imprensa, na Vila Belmiro, o volante destacou o carinho que sente pelo clube e disse que espera levantar títulos em sua segunda passagem pela equipe paulista.
“Fico feliz. Todos sabem o carinho que sinto pelo Santos. Fiquei 6 meses no Santos B, já era motivo de muito alegria. Poder retornar para casa, onde sou feliz. Espero que a segunda passagem seja melhor, com títulos. Falta até palavras porque a felicidade é enorme”, destacou Pituca sobre a sua apresentação no time.
Sobre a sua função em campo, ele destacou que fará de tudo para ajudar na boa temporada do Santos. “Me sinto bem jogando, não importa a função. Quero jogar e ajudar. No Japão fazia de 5 e de 8, chegando na área. O que o Carille precisar estarei à disposição para ajudar o Santos”, disse o volante.
Expectativa para o Campeonato Paulista
Em outro momento da apresentação, o jogador destacou a sua expectativa para voltar a vestir a camisa do Santos. Nesta temporada, o time jogará apenas a Série B do Brasileirão e o Campeonato Paulista, que começa na próxima semana.
Para isso, Diego Pituca destacou o espírito vencedor que carrega consigo. “Quando vestimos essa camisa entramos para ser campeão. Não importa o que vamos jogar. Todos que vieram aceitaram o desafio de estar aqui. Pensamos em classificar e ser campeão. Começar bem o Paulista e depois pensar na Série B”, afirmou o volante.
“Sei da minha responsabilidade, mas todos que vieram também sabem. Eu estou feliz de voltar, estar aqui. Não vejo a hora de começar os campeonatos para mostrar que estou aqui para ajudar literalmente”, afirmou o jogador, que chegou a recusar propostas de outros clubes para vestir a camisa do Santos novamente.
O volante, que volta mais experiente para o time, destacou o trabalho do técnico Fábio Carille. “Encontrei um ambiente muito bom nesse meu retorno. O Carille é um baita treinador. Os jogadores que ficaram estão animados, agora é hora de falar pouco e trabalhar muito para colocar o Santos no seu devido lugar, que é a Série A do Brasileirão”, disse ele .
Pituca o apoio da torcida
Por fim, Diego Pituca aproveitou para mandar um recado para a torcida e pediu novamente o apoio nesta temporada do Santos.
“Quero agradecer a todos os torcedores, porque desde o momento em que saí recebi mensagens para voltar. Espero que continuem conosco, vi as festas lindas que fizeram aqui, os vários corredores de fogo antes dos jogos. Foi lindo. Espero que continuem assim. Se eles fizerem o papel deles fora de campo, faremos o nosso melhor dentro de campo pela vitória.”