A Conmebol estabeleceu as novas datas para os confrontos da Recopa Sul-Americana entre Fluminense e LDU. Os confrontos agora ficaram previstos para os dias 22 e 29 de fevereiro. Anteriormente, as partidas estavam agendadas para os dias 21 e 28 de fevereiro.
A primeira partida será realizada em Quito, no Equador, em 22 de fevereiro, uma quinta-feira, às 21h30 (horário de Brasília). A partida de volta acontecerá uma semana depois, também em uma quinta-feira, no mesmo horário, no Rio de Janeiro.
Ou seja, as partidas ficam marcadas para:
- 22/02: LDU x Fluminense – 21h30 (de Brasília)
- 29/02: Fluminense x LDU – 21h30 (de Brasília)
O Fluminense assegurou sua participação na Recopa Sul-Americana ao conquistar a Conmebol Libertadores de forma inédita. Enquanto isso, a LDU garantiu sua presença após vencer a Sul-Americana.
LDU sofre com janela de transferências
A LDU (EQU), adversária do Fluminense na decisão da Recopa Sul-Americana daqui a pouco mais de um mês, não atravessa um momento tranquilo durante esta janela de transferências.
Pelo contrário, a equipe equatoriana enfrenta uma espécie de crise com uma série de saídas no clube, desde jogadores importantes até membros da comissão técnica e diretoria.
O mais recente a se despedir é o volante Oscar Zambrano, que foi negociado com o Bournemouth (ING). Antes dele, o centroavante e artilheiro peruano Paolo Guerrero, conhecido no futebol brasileiro, também já havia se despedido e não continuará no clube de Quito em 2024.
Como se não bastasse, o treinador da equipe, Luís Zubeldía, optou por deixar o cargo devido a divergências com a diretoria. O nome do técnico, aliás, é alvo de especulações no São Paulo.
No entanto, as mudanças não param por aí. Esteban Paz, dirigente que liderava o departamento de futebol do clube por anos, também pediu demissão, decretando a má fase vivida pelo time tricolor.
Fluminense se reforça
Por outro lado, o Fluminense segue forte no mercado de transferências. O primeiro reforço a ser anunciado pelo time é Antônio Carlos. O clube carioca anunciou a contratação do zagueiro, que estava no Orlando City, dos Estados Unidos. O jogador, inclusive, é cria da base do Flu, mas não atuou pelo profissional.
Quem também foi anunciado pelo clube foi o meia Renato Augusto. O jogador chegou sem custos ao clube carioca, após terminar o seu vínculo com o Corinthians. Aos 35 anos de idade, ele assinou o contrato por dois anos com o Fluminense.
Na última segunda-feira (8), o clube também assinou com o goleiro Felipe Alves. O jogador pertencia ao São Paulo, mas estava emprestado ao Fortaleza, que optou por não comprá-lo. O defensor foi um pedido de Fernando Diniz e fechou por um ano, com a opção de renovação por mais uma temporada.
O time, por fim, segue sondando a situação de Luiz Henrique, jogador do Bétis, da Espanha. O clube está pedindo R$ 95 milhões ao Fluminense, que segue analisando a proposta ao atleta.
Por outro lado, Caio Paulista, David Duarte, Erick Nunes, Gabryel Martins, Giovanni Manson, Nino e Willian Bigode deixaram o elenco. André, Caio Vinícius, Cipriano, Leo Fernandez e Pedro Rangel também estão sendo negociados com outros clubes.