O Botafogo apresentou o goleiro John nesta terça-feira (9). O jogador de 27 anos assinou contrato por quatro temporadas e terá a árdua missão de substituir Lucas Perri, destaque da equipe na última temporada que foi vendido ao Lyon, da França.
O goleiro destacou o aprendizado que teve no período em que jogou na Espanha, no Real Valladolid, clube do Ronaldo Fenômeno, e projetou um futuro na Seleção Brasileira.
John fala sobre carreira
Durante a coletiva de imprensa, o goleiro destacou as suas características dentro de campo. John ainda citou todo o aprendizado que teve em sua passagem pelo Real Valladolid, da Espanha.
“Sou um goleiro rápido, de bom jogo com pés e que sai bem do gol. Lá fora aprendi muito a controlar o espaço, controle de profundidade, liderar mais a defesa. Sou um goleiro que quero aprender mais coisa no Botafogo e evoluir como o Perri evoluiu para chegar à Seleção Brasileira”, disse o goleiro.
O jogador já está realizando atividades ao lado dos colegas de elenco e destacou que vem sendo bastante cobrado. As expectativas para a temporada, segundo John, são grandes:
“Os primeiros dias estão sendo muito bons, muito fortes. Ele tem cobrado muita intensidade. A Libertadores é um objetivo do clube, assim como a Copa do Brasil e o Brasileiro. Estamos fazendo um grande trabalho para chegar o mais forte possível.”
Grupo unido
Sobre as suas primeiras impressões do time, o goleiro é só elogios. Assim como revelado por John tem sido bastante acolhido e está à vontade no Botafogo. “Primeiras impressões são boas. Vejo um grupo competitivo, acolhedor, que quer ser vencedor. Eu já estou me sentindo à vontade. Me sentindo em casa nesse grande clube”, afirmou.
John ainda revelou que o grupo está bastante unido para grandes conquistas ao longo desta temporada. “Vamos nos ajudar, fechar, estar junto. O que passou serve de aprendizado para não fazermos de novo em 2024. Vamos estar juntos para poder conquistar títulos e fazer grandes coisas”, disse o goleiro.
Experiência
O goleiro foi revelado pelo Santos e se destacou com passagens pelo Internacional e também pelo Valladolid, da Espanha, antes de fechar com o clube e vir jogar no Rio de Janeiro, aos 27 anos.
“Acho que chego muito mais experiente vindo da Europa. Tive uma breve passagem no Valladolid, aprendi muito. Assim como no Inter e no Santos. Chego muito mais maduro e pronto para fazer um grande trabalho”, comentou John.
“Eu passei por muitas coisas no Santos, com momentos bons e ruins. Assim como no Inter e no Valladolid. Aprendi muito com esses momentos. Chego aqui com a cabeça aberta para buscar meu espaço no dia a dia. Nos treinos. Vou dar meu melhor, fazer de tudo para me firmar no Botafogo”, completou o goleiro.
Elogios do Botafogo
Diretor de futebol do Botafogo, André Mazzuco, revelou que o clube já tenta a contratação do goleiro há dois anos e enfim conseguiu concretizar:
“É um goleiro que a gente conhece muito bem e a gente finalmente conseguiu trazer. É uma história bonita e não tem como a gente não lembrar o histórico de goleiros negros do Botafogo. Isso é muito significativo no nosso país.”