Nesta segunda-feira (8), o Cruzeiro mostrou que realmente está focado no mercado de transferências. O clube mineiro anunciou oficialmente a contratação de Lucas Romero.
O volante, com 29 anos, está de volta ao clube após quatro anos e meio. O meio-campista argentino, anteriormente pertencente ao León, no México, assinou o seu contrato até 31 de dezembro de 2025.
Cruzeiro assina com Romero
O montante investido na aquisição de Romero não foi divulgado pelo clube celeste. O meio-campista, que formalizou o contrato com a Raposa até o final de 2025, encontra-se na Toca II desde a última quinta-feira (4).
No mesmo dia, o volante chegou ao Aeroporto Internacional de Confins, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. Agora, começa a preparação para o Campeonato Mineiro juntamente com o restante do elenco.
A última partida de Romero pelo León aconteceu no Mundial de Clubes deste ano, que aconteceu na Arábia Saudita. O time mexicano foi eliminado nas quartas de final, após perder por 1 a 0 para o Urawa Reds, do Japão.
Trabalho com Larcamón
Romero estava no mesmo clube de Nicolás Larcamón, o novo técnico do Cruzeiro. O retorno do volante à Toca também atende ao desejo do treinador, com quem jogou em 2023.
Junto ao treinador, o volante também conquistou o título da CONCACAF Champions Cup, o principal torneio de clubes das Américas Central e do Norte.
“Lucas e Juan (Dinenno) são jogadores que conheço. Trabalhei com o Lucas e venho enfrentando Juan (Dinenno) há três anos. Sei o tipo de jogador, pessoa e elemento dentro do grupo é”, destacou Nicolás Larcamón.
“Principalmente, o que podem ajudar também nos aspectos futebolísticos, o que é o mais evidente”, completou o treinador em sua apresentação, que aconteceu na última sexta-feira (5).
Retorno ao Cruzeiro
Lucas Romero defendeu o Cruzeiro entre 2016 e meados de 2019. Após deixar Belo Horizonte, o volante se transferiu para o Independiente, da Argentina. No clube, o jogador permaneceu até 2022.
A gestão de Ronaldo Nazário já havia tentado a contratação do atleta no final de 2022 – antes mesmo de ele se transferir para o León. Naquela ocasião, os mexicanos desembolsaram cerca de R$ 4 milhões para contar com o jogador.
Pelo Cruzeiro, Lucas Romero tem longa história. O volante já conquistou dois títulos da Copa do Brasil, em 2017 e 2018, além dos Campeonatos Mineiros de 2018 e 2019. Retorna ao clube para voltar à era campeã do time celeste.
Contratações do Cruzeiro
A primeira contratação do time mineiro foi, justamente, do técnico Nicolás Larcamón. O novo comandante estava no Léon e assume a equipe no lugar de Paulo Autuori.
Em relação ao plantel, o Cruzeiro anunciou alguns nomes, principalmente de campeões do time. O primeiro foi Zé Ivaldo, campeão da Série B pela Raposa em 2022. Ele estava no Athletico-PR, mas já havia encerrado o contrato.
Rafa Silva, atacante que também ganhou a Série B em 2022 com o time, retornou o time. Ele acertou a sua rescisão com o Jeonbuk Motors, da Coreia do Sul. O atacante assinou por um ano.
Gabriel Verón também chega ao time. O jogador ex-Palmeiras pertence ao Porto e chega por empréstimo. O goleiro Léo Aragão também assinou com a Raposa, após deixar o Bragantino, com vínculo até o fim de 2025. Juan Ignacio Didenno foi anunciado nesta segunda-feira (8), pelo Cruzeiro.