O Internacional segue se movimentando no mercado de transferências. Depois de Lucas Alario e Robert Renan, o clube anunciou mais duas contratações para a temporada.
Ainda sem acertar com Rafael Borré, o Colorado oficializou a contratação do meia Hyoran e do goleiro Ivan. O time se reapresentou nesta segunda-feira (8), no CT Parque Gigante.
Inter anuncia goleiro Ivan
O Internacional confirmou no último domingo (7) a contratação de Ivan até dezembro de 2026. O goleiro, que atuou pelo Vasco no ano passado, foi adquirido pelos gaúchos em uma negociação com o Corinthians, que recebeu 20% de Carlos Miguel e uma compensação.
Ivan aceitou a investida pela oportunidade de atuar. Apesar de chegar como opção a Sergio Rochet, o jogador de 26 anos entendeu o movimento, até pelo fato de o uruguaio ser presença constante na seleção de seu país e nome certo para a disputa da Copa América. Neste ano, o Brasileirão não parará durante o torneio continental.
A situação permitirá ao goleiro mostrar suas características a Eduardo Coudet. Revelado pela Ponte Preta e com passagens pelas seleções de base, Ivan não conseguiu sequência após ser vendido ao Corinthians, em 2022. Entre o clube paulista, Zenit, da Rússia, e Vasco, foram apenas 10 partidas.
Além disso, a chegada de Ivan abre caminho para o Colorado negociar Keiller. Antigo titular, o goleiro ganhou espaço na temporada passada, mas acabou contestado por parte da torcida e perdeu espaço. Caso surja uma oferta, o camisa 1 trocará de clube.
Inter também anunciou Hyoran
Além de Ivan, o Inter anunciou, nesta segunda-feira (8), a contratação do meia Hyoran, ex-Atlético-MG. O jogador acertou com o novo clube até dezembro de 2025.
Aos 30 anos de idade, o meio-campista estava livre no mercado desde a saída do Galo. No clube mineiro, inclusive, Hyoran trabalhou com o técnico Eduardo Coudet.
O Colorado usou uma foto do meia quando criança no Genoma Colorado, projeto de uma espécie de escolinha que ocorre em diversas cidades, no anúncio do jogador.
O atleta disputou 35 jogos no último ano, a maioria sob comando de Chacho, à época treinador do Atlético-MG. Foram quatro gols e duas assistências. O meia rompeu os ligamentos do tornozelo direito em junho e depois perdeu espaço com Felipão.
Não atua desde 9 de agosto. O meia foi comprado pelo Atlético-MG junto ao Palmeiras por R$ 7,5 milhões em 2021. Ele soma passagens por Bragantino e Chapecoense.
Mais contratações
O Internacional está perto de anunciar mais duas contratações. O clube já teria assinado com Fernando, jogador que estava no Sevilla, onde foi multicampeão e ídolo. O atleta já se despediu do clube espanhol nos últimos dias e deve desembarcar em Porto Alegre nos próximos dias.
Outro nome que estaria bem encaminhado com o Colorado é o do colombiano Rafael Borré. O clube já está alinhado com o Eintrach Frankfurt, time da Alemanha. Porém, o impasse é com o Werder Bremen, time que o jogador está emprestado.
O Inter, inclusive, enviou representantes ao país para tentar o acerto o quanto antes possível. O Werder Bremen quer uma taxa por vitrine, pois o jogador estava no clube. O time gaúcho segue negociando.