Nesta segunda-feira (8), o Cruzeiro confirmou a contratação do atacante argentino Juan Ignacio Dinenno, de 29 anos. O centroavante estava no Pumas, do México, entre 2020 e 2023.
Dinenno, conhecido como “Comandante”, chegou à Toca da Raposa II na última quarta-feira (3). O jogador desembarcou no Aeroporto Internacional de Confins, na Região Metropolitana de Belo Horizonte.
O atacante assinou contrato com o Cruzeiro por três temporadas, até o final de 2026. O atleta, inclusive, já mandou um recado para a torcida da Raposa.
Em 2024, o Cruzeiro competirá no Campeonato Mineiro, na Copa do Brasil, na Copa Sul-Americana e no Campeonato Brasileiro. O time fará sua estreia na temporada em 24 de janeiro, na primeira rodada do Estadual contra o Villa Nova, no Estádio Castor Cifuentes, em Nova Lima, na Região Metropolitana de Belo Horizonte.
Carreira de Dinenno
Juan Ignacio Dinenno foi vendido ao Pumas em 2019, depois de passar por Deportivo Cali-COL, Barcelona-EQU, Deportivo Cuenca-EQU, Aldosivi-ARG, Temperley-ARG e Racing-ARG, onde foi revelado em 2014.
Ao longo de quase dez anos de carreira, Juan Ignacio Dinenno registrou 129 gols em 339 jogos, com uma média de 0,38 gols por partida. Pelo Pumas, acumulou 147 jogos e 60 gols.
Em 2019, no futebol colombiano, Juan Ignacio Dinenno teve uma passagem destacada pelo Deportivo Cali. Durante uma temporada, o “Comandante” somou impressionantes 27 gols e seis assistências em 55 jogos, alcançando os melhores números de sua carreira até então.
Naquele mesmo ano, o São Paulo considerou a contratação de Juan Ignacio Dinenno. Naquele período, o atacante argentino estava no Deportivo Cali, emprestado pelo Racing. No entanto, o Tricolor do Morumbi acabou acertando a contratação do atacante Raniel, ex-Cruzeiro.
Logo depois, Juan Ignacio Dinenno foi vendido para o Pumas e conquistou status de ídolo, figurando entre os dez maiores artilheiros da história do clube. Em sua trajetória no futebol mexicano, o centroavante argentino acumula 60 gols e dez assistências em 147 confrontos.
Recado para a torcida
Em entrevista para o canal oficial do Cruzeiro e em suas redes sociais, Dinenno falou sobre o time mineiro. O centroavante comentou sobre seu novo clube e destacou as suas expectativas, dizendo estar feliz em vestir a camisa da Raposa.
“Muito feliz e orgulhoso de poder vestir essa camisa, um clube gigante pela sua história, tradição e conquistas. Vamos trabalhar dia após dia para que possamos ser felizes juntos. A imagem do Cruzeiro resplandece. Estamos juntos”, escreveu no Instagram.
“As expectativas são imensas. Na verdade, era um desejo meu. Estou muito contente e creio que terei uma grande responsabilidade por estar neste clube. Estou muito emocionado e ansioso para jogar uma partida”, falou ele ao canal oficial do Cruzeiro.
Reforços do Cruzeiro
Juan Ignacio Dinenno é a quarta contratação do Cruzeiro para a temporada de 2024. O clube mineiro já oficializou as chegadas do zagueiro Zé Ivaldo, que estava no Athletico-PR, e dos atacantes Rafa Silva, ex-Jeonbuk Motors, da Coreia do Sul, e Gabriel Veron, do Porto, de Portugal.
O time se reapresentou na última sexta-feira (5) e segue a preparação para a temporada de 2024. Mais nomes podem ser anunciados nos próximos dias pelo clube.