Após 24 cobranças de pênaltis, o Altos conquistou a vaga para a segunda fase da pré-Copa do Nordeste ao superar o Santa Cruz. Inicialmente perdendo por 2 a 0, o Alviverde conseguiu se recuperar e empatar em 2 a 2. A vitória foi confirmada após o Jacaré converter 11 cobranças de pênalti, enquanto o Tricolor converteu 10.
Provocação
Após avançar para a segunda fase da pré-Copa do Nordeste, o Altos aproveitou para provocar o Santa Cruz. O clube se referiu ao clube coral como seu “freguês”.
Nas redes sociais, o Jacaré relembrou o histórico positivo nos confrontos com o time pernambucano. A postagem gerou repercussão e até mesmo torcedores do Náutico e do Sport, maiores rivais do Tricolor, comentaram sobre o assunto.
Foi aprovado o valor para freguês na maquininha! Seguimos invicto contra o adversário dessa noite. Em quatro jogos são três vitórias e um empate:
Altos 2 x 2 Santa Cruz;
Santa Cruz 0 x 1 Altos;
Altos 1 x 0 Santa Cruz;
Altos 2 x 0 Santa Cruz.
Nas redes sociais, internautas aproveitaram para debochar da situação do rival. Muitos disseram que ninguém respeita mais a história do Santa Cruz.
Retrospecto
Desde 2021, Altos e Santa Cruz têm se enfrentado nos gramados. Nesse período até o momento atual, o Jacaré nunca foi derrotado pelo Tricolor. Em uma das ocasiões, a equipe piauiense até mesmo confirmou o rebaixamento do Santa Cruz para a Série D do Campeonato Brasileiro, ganhando a reputação de “carrasco” da equipe coral.
Jogo entre Altos x Santa Cruz na Copinha
Na noite do último domingo (7), o Altos venceu o Santa Cruz nos pênaltis no Estádio Lindolfo Monteiro, em Teresina, pela primeira fase da pré-Copa do Nordeste desta temporada. No tempo regulamentar, as equipes empataram por 2 a 2.
Na primeira etapa da partida, o Tricolor abriu 2 a 0 no placar com gols do atacante Thiaguinho e do volante Lucas Siqueira. No entanto, no segundo tempo, o Jacaré correu atrás do prejuízo e empatou o jogo.
O zagueiro Leandro Amorim e o atacante Matheus Taumaturgo foram os responsáveis pelos gols que garantiram o empate para o Alviverde.
Após 24 cobranças de pênaltis, o Altos levou a melhor e venceu por 11 a 10 nas penalidades. Com este resultado, a equipe piauiense avançou para a segunda fase do pré-Nordestão, onde enfrentará o ASA no próximo final de semana, em Teresina.
Comemoração
Após a partida, o treinador do Altos, Flávio Araújo, comemorou o resultado conquistado pela equipe:
No intervalo a gente esfriou a cabeça. Tínhamos que esboçar uma reação para o segundo tempo, houve as mudanças, a equipe voltou com outro comportamento, outra atitude e nos impomos no segundo tempo todo. Foi um jogo fantástico. É super importante essa vitória, essa superação de ter buscado o empate com dois gols contrários. Mostra que o trabalho está no caminho certo”
O treinador também destacou o comportamento do time nas cobranças de pênaltis. “Batemos 12 pênaltis e fizemos 11, porque a semana toda (de treino) foi perfeita em batida de pênalti. Deu até trabalho para relacionar quem iria bater“, disse Flávio Araújo.
“A lição é de que não podemos ter o mesmo comportamento que tivemos no primeiro tempo de hoje. Nós poderíamos ter saído perdendo por 3 a 0. Nós temos que entrar com atitude, com vibração, procurando imposição na posse de bola e na marcação, coisa que não aconteceu no primeiro tempo”, finalizou.