Há quase um mês no comando do departamento de futebol do Vasco, Alexandre Mattos deu sua primeira entrevista coletiva nesta segunda-feira (8), no CT Moacyr Barbosa.
Durante a véspera da viagem do elenco para Punta Del Este, o dirigente se disse honrado, falou sobre os processos da 777 e, claro, sobre o mercado do clube.
O que disse Alexandre Mattos?
Primeiramente, o novo dirigente do clube destacou o carinho que vem recebendo dento do clube carioca. Ele disse que está feliz e que está conhecendo todos os processos do Vasco.
“Queria agradecer a oportunidade de estar no Vasco e o carinho de todos. Fui muito bem-recebido. É um mercado novo para mim, estou muito feliz. Sei os processos do clube. É uma honra enorme estar nesse clube gigantesco”, destacou o dirigente.
“Desafio do tamanho do clube e muito prazeroso. É uma história linda, camisa pesada, de tantas glórias. Uma honra para qualquer profissional. Felicidade e estou com uma gana enorme para contribuir com aquilo que sei fazer. Chego ao Vasco em um momento de muita maturidade. Me preparei muito para isso, para esse momento de SAF”, destacou Mattos.
E as contratações?
Quando o assunto foi as contratações do clube carioca, o dirigente optou por desconversas sobre o tema. Porém, o pedido de Alexandre Mattos foi para que tenham paciência com os anúncios de novas chegadas no Vasco, pois o time visa a responsabilidade.
“Essas questões todas, quando resolvidas, serão passadas por nossa assessoria (risos). No futebol tudo muda a toda hora. Vou pedir paciência, dar tempo ao tempo, as coisas estão sendo feitas”, destacou o dirigente.
“Quando tudo estiver alinhado e resolvido, nossa assessoria passará tudo. O Vasco, acima de tudo, tem que ter responsabilidade. Mas tudo dentro de uma ideia e de um plano que o Vasco entende que será bom para todo mundo”, completou Mattos.
Questionado sobre grandes contratações, Alexandre Mattos disse que está levando em consideração o seu conhecimento no mercado.
“Sobre grandes atletas, tenho quase 20 anos de profissão. Temos que esperar para dar certo. Já contratei jogadores com grandes expectativas que não vingaram. E jogadores que chegaram sem expectativa e viraram a cara do projeto”, afirmou ele.
“O Vasco sempre vai buscar atletas que queiram estar aqui. Aqui, só vai permanecer quem quer ficar. Queremos pessoas dentro da responsabilidade financeira. O futebol hoje está caro. O Vasco vai equacionando as dividas, conseguindo investimentos, melhorando estrutura e melhorando o projeto”, completou o dirigente.
Projeto à longo prazo
Por fim, ele destacou que o projeto do Vasco é em relação a um médio e longo prazo:
É um projeto sim de médio a longo prazo. Tem que ter essa expectativa alinhada. Mas o Vasco vai sair desse momento difícil. Conheci o Vasco um pouco mais no bate-volta que fiz hoje. Profissionais bons, pagamentos em dia, desejo de ter uma estrutura melhor, crescer em todas as áreas, e objetivo de crescer. Torcedor tem que ficar sabendo que o caminho ainda é de pavimentação, de crescimento, com plano bem-feito. Não vai ser da noite para o dia. Temos a obrigação de fazer isso, mas temos uma estrada a cumprir. O Vasco vem crescendo em estrutura, vem crescendo os processos internos. Precisamos melhorar categoria de base. Precisamos equacionar nossas dívidas. O processo é duro, mas é de médio a longo prazo. Vou ser sempre transparente com o torcedor. Preciso estar alinhado, ser transparente e verdadeiro.