O Internacional está enviando um advogado à Alemanha para finalizar os detalhes e concretizar a contratação do atacante Rafael Borré. A diretoria colorada já chegou a um acordo, mas esbarra em um problema.
O acordo já foi fechado tanto com o jogador colombiano quanto com o Eintracht Frankfurt, que possui os direitos do atleta, de 28 anos. No entanto, o Werder Bremen está exigindo uma compensação financeira para liberar o jogador antes do término do empréstimo, previsto para junho.
Inter que fechar com Borré
De acordo com informações do jornalista argentino Juan Pablo Méndez, do Diário Olé, os alemães teriam concordado com um acordo mediante o pagamento de 300 mil euros (cerca de R$ 1,6 milhão).
No entanto, essa informação ainda não foi confirmada pelo Beira-Rio. Mesmo assim, existe uma precaução para não prejudicar a relação com os alemães – que já venderam Lucas Alario.
Dessa maneira, nos bastidores do clube de Porto Alegre, há esperança de que a situação seja resolvida com a chegada do representante do Internacional na Europa. Borré é considerado um aperto muito próximo para a diretoria, que segue agindo com cautela.
Pelo terceiro dia seguido, Rafael Borré treinou isoladamente no WerderBremen. O clube oficialmente declarou que o jogador apresentou sintomas gripais após o início do ano. Dessa forma, por precaução, foi proibido de participar das atividades com o restante do elenco.
Internacional no mercado
Além de Rafael Borré, o Inter segue movimentando o mercado da bola. Nos últimos dias, o time gaúcho anunciou as contratações do zagueiro Robert Renan por empréstimo, do Zenit, e do centroavante Lucas Alario, do Eintracht Frankfurt.
Agora, Internacional planeja realizar pelo menos mais dois anúncios antes do início do Gauchão. Além do atacante colombiano Rafael Borré, o volante Fernando, que se despediu do Sevilla, na Espanha, é aguardado neste fim de semana para realizar exames médicos em Porto Alegre.
Fernando teria fechado acordo com Inter
O volante Fernando tem a data definida para seu retorno da Europa, após se despedir do Sevilla, da Espanha, onde atuou nas últimas cinco temporadas. O jogador de 36 anos está programado para desembarcar no Brasil neste sábado (6).
Ao retornar ao seu país natal, ele assinará um contrato de duas temporadas e será oficialmente anunciado como reforço do Internacional no início da próxima semana. Segundo informações apuradas por GZH, o Colorado superou a concorrência do Cruzeiro ao apresentar uma oferta salarial e um tempo de contrato mais longo.
O Vila Nova, clube de Goiás que lançou o jogador para o futebol, também manifestou interesse em repatriá-lo, mas a perspectiva do atleta é a de continuar atuando em alto nível.
O interesse em contratar Fernando não é recente no Beira-Rio. Já em 2022, o Internacional tentou trazê-lo, mas na ocasião, o jogador optou por permanecer na Espanha, renovando por mais um ano. As negociações foram retomadas em novembro.
Nesta quinta-feira (4), Fernando recebeu uma homenagem do Sevilla antes da partida contra o Athletic Bilbao, válida pelo Campeonato Espanhol, diante da torcida no Estádio Ramón Sánchez Pizjuán.
O jogador brasileiro contribuiu para duas conquistas da Liga Europa pelo clube, sendo a última em 2023 contra a Roma, quando foi titular na decisão realizada em Budapeste, na Hungria.