O Fluminense está prestes a concretizar a contratação do goleiro Felipe Alves. Após encerrar seu empréstimo do Fortaleza ao São Paulo no final de 2023, o jogador, que estava livre no mercado, deverá assinar um contrato de um ano com o clube no início da próxima semana.
Felipe Alves, inclusive, foi um pedido do técnico Fernando Diniz para integrar a equipe na temporada de 2024. O goleiro compareceu ao Centro de Treinamento nesta sexta-feira (5), onde foi chamado para realizar exames médicos.
Felipe Alves no Fluminense
Felipe Alves, revelado pelo Paulista de Jundiaí, compartilhou parte de sua trajetória ao atuar com Fernando Diniz na equipe do São Paulo no final de sua carreira como jogador.
Logo depois, quando Diniz retornou ao clube como técnico, ambos se reencontraram. Com isso, consolidaram uma relação que se estendeu do período como atletas ao cenário técnico.
Felipe Alves e Fernando Diniz compartilharam uma sólida parceria em diversos clubes, incluindo Atlético Sorocaba, Osasco Audax, Guaratinguetá, Paraná, Oeste e Athletico-PR, durante o período de 2012 a 2018.
A trajetória da dupla chegou ao fim em 2019, quando o goleiro atendeu ao pedido de Rogério Ceni. Na época, Felipe Alves se transferiu para o Fortaleza, marcando o momento em que os colegas seguiram caminhos separados.
Carreira
Aos 35 anos, o goleiro Felipe Alves chamou a atenção por sua habilidade com os pés, sendo uma escolha específica de Fernando Diniz. Após sua permanência no Fortaleza de 2019 a 2021, o goleiro foi emprestado no ano seguinte ao Juventude.
No time gaúcho, o goleiro participou de três partidas. Posteriormente, foi vendido ao São Paulo, acumulando 21 jogos. Mesmo que não tenha permanecido na equipe paulista em 2023, não teve oportunidades de entrar em campo. Seu último jogo ocorreu na última rodada do Campeonato Brasileiro de 2022, em 13 de novembro.
Fluminense no mercado da bola
O Fluminense já anunciou alguns reforços para a temporada. O primeiro deles foi a contratação do zagueiro Antônio Carlos, que estava no Orlando City, dos EUA. Apesar de ser cria da base de Xerém, o jogador não teve oportunidades de atuar na equipe profissional tricolor.
O segundo nome anunciado pelo time carioca foi o de Renato Augusto. O jogador estava livre no mercado após o fim do seu vínculo com o Corinthians. Ele foi anunciado nesta sexta-feira (5).
Porém, além de Felipe Alves, mais jogadores devem ser contratados pelo atual campeão da Libertadores. Um deles é Luiz Henrique. O Betis, da Espanha, confirmou seu desejo de vender o jogador e estabeleceu a quantia de R$ 95 milhões como valor solicitado ao Fluminense.
Por outro lado, o time carioca anunciou algumas saídas. O primeiro deles foi o jogador Gabryel Martins, que tinha contrato com os cariocas até o fim de 2023, mas decidiu ficar em definitivo no Ferroviário, onde estava emprestado.
Além disso, Nino, capitão do time, foi vendido ao Zenit, da Rússia. Giovanni Manson também deixou o clube, com uma mensagem de despedida e agradecimento. Willian Bigode, que estava emprestado, foi vendido. O jogador, envolvido em uma polêmica no Palmeiras, foi anunciado pelo Santos.
Caio Paulista foi vendido ao Palmeiras. O jogador estava emprestado ao São Paulo, que gostaria de optar pela preferência de compra, mas não chegou a um acordo com o Fluminense. O Verdão logo anunciou o jogador.