O Internacional concluiu a contratação do zagueiro Robert Renan, que estava no Zenit, da Rússia. O negócio estava em estágio avançado e teve os últimos detalhes definidos nesta quarta-feira (3).
O defensor, com 20 anos de idade, chegará ao Internacional por meio de um empréstimo. O vínculo estabelecido foi de uma temporada. O anúncio aconteceu no início da noite desta quarta-feira.
Na janela de transferências do meio do ano, o clube gaúcho pode receber um montante como taxa de vitrine, caso o zagueiro seja negociado pelos russos com outros clubes. A informação foi inicialmente divulgada pela Rádio Gre-Nal e, posteriormente, confirmada pelo portal ge.
A contratação de um zagueiro era uma das prioridades no Internacional. Atualmente, o elenco conta com Vitão, Mercado, Igor Gomes, Nico Hernández e João Dalla Corte na posição – e agora Robert Renan. Além disso, o lateral Hugo Mallo pode ser improvisado no setor, indicando a busca por reforços para fortalecer a defesa no Beira-Rio.
Contratação concorrida
Em dezembro, Robert Renan estava na mira do Corinthians, mas o clube paulista descartou a contratação durante as negociações por conta do tempo de contrato. A possibilidade de uma eventual saída do jogador em junho não agradou ao clube paulista.
Além do Corinthians, segundo informações do jornal AS, da Espanha, o Internacional esteve à frente do Real Madrid na negociação pelo zagueiro de 20 anos.
O Real Madrid estava interessado no atleta para reforçar o elenco, especialmente após a lesão de Alaba. Conforme relatado pelo AS, Robert possui as características desejadas para vestir a camisa merengue: é canhoto, rápido e promissor, o que o torna uma opção atrativa para o clube espanhol.
Carreira de Robert Renan
O zagueiro está no clube do leste europeu desde o início de 2023, tendo disputado apenas 17 jogos. Sua última atuação foi em 31 de outubro, na vitória sobre o Krylya Sovetov. O contrato vigente tem validade até junho de 2028. Além do Zenit, os direitos econômicos estão divididos entre Corinthians, o jogador e seus empresários.
Robert Renan possui um histórico de convocações nas categorias de base. Em junho, foi chamado por Ramon Menezes para substituir Nino na Seleção Brasileira em amistosos contra Guiné e Senegal, mas, apesar de convocado, não chegou a ser utilizado durante as partidas.
Aos 20 anos de idade, Robert Renan levantou as taças do Sul-Americano Sub-20 pela Seleção Brasileira, além do Campeonato Russo e da Supercopa da Rússia, pelo Zenit. As conquistaram aconteceram na temporada passada.