O Atlético-MG negou qualquer negociação em andamento com o atacante Roberto Firmino. Apesar de rumores recentes envolvendo cifras astronômicas, a assessoria do Galo esclareceu que não há tratativas em curso com o jogador.
Aos 32 anos, Roberto Firmino atualmente está no Al-Ahli, da Arábia Saudita, com contrato válido até junho de 2026. O atacante deixou o Liverpool na temporada passada.
O que disse a assessoria do Atlético-MG?
Inicialmente, a assessoria do clube afirmou que considerou importante fazer o comunicado por conta do grande número de questionamentos individuais sobre a possível negociação com Roberto Firmino, que atualmente está vestindo a camisa do Al-Ahli, da Arábia Saudita.
“O Galo não cogitou, nem procurou o staff do jogador, muito menos fez qualquer tipo de proposta pelo Firmino. Essa especulação sem nenhum sentido só faz criar falsas expectativas e gerar ansiedade no torcedor. Além disso, contraria todo o esforço do clube em trabalhar dentro dos limites orçamentários”, disse inicialmente.
O clube, no entanto, reiterou a informação. O Atlético-MG, inclusive, classificou a história sobre as conversas com Roberto Firmino como “completamente fora de propósito”.
“Entendemos que essa época é de muitas especulações e negociações. Respeitamos todos os profissionais que se dedicam às apurações e nem podemos ficar por conta de negar e desmentir tudo o que aparece, pois isso consome tempo demais. Porém, algumas situações beiram o surreal e é preciso que se coloque um ponto final”, finalizou a assessoria do Atlético-MG.
Sondagens do Corinthians?
Após oito temporadas destacadas com a camisa dos Reds, o atacante está no futebol saudita. Durante sua passagem pelo Liverpool, Firmino marcou 109 gols em 360 jogos, tornando-se o brasileiro com mais partidas na história do clube e o 13º maior artilheiro geral.
Roberto Firmino teve seu nome associado ao Corinthians. No entanto, o presidente do clube, Augusto de Melo, descartou a possibilidade. Em contato com os representantes do jogador com o No Ataque, a resposta foi a mesma: “a informação não procede”.
Firmino quer deixar o Al-Ahli
Seis meses após sua chegada ao Oriente Médio, o atacante, que recebe um salário de 22 milhões de euros por temporada (R$ 117,1 milhões), ficando atrás apenas de Neymar (Al-Hilal) e Oscar (Shanghai Port), estaria ansioso para deixar o Al-Ahli, diz o colunista Rafael Reis, do UOL.
O desejo, evidentemente, não está relacionado a questões financeiras. O ex-centroavante do Liverpool está incomodado com a falta de competitividade e seu desempenho individual no clube que o tirou da elite europeia.
Contratado para ser o camisa 10 e usar a braçadeira de capitão do Al-Ahli, Roberto Firmino perdeu a posição no começo de novembro e já acumula oito partidas consecutivas saindo do banco de reservas ou nem entrando em campo.
Além disso, o técnico alemão Matthias Jaissle deixou de utilizar Firmino como centroavante, posição em que atuava nos seus melhores dias no Liverpool, e o tem escalado como meia-atacante pela faixa central do campo, onde enfrenta a concorrência do espanhol Gabri Veiga (ex-Celta de Vigo).
Roberto Firmino tem apenas três gols pelo Al-Ahli, sendo que todos foram marcados logo em sua estreia pelo time. Isso significa que ele está em um jejum pessoal de gols que já dura 18 jogos. Além disso, nas assistências, ele também tem decepcionado, proporcionando apenas três passes para companheiros marcarem.