O Internacional começou sua participação na Copa São Paulo de Futebol Júnior com uma vitória expressiva. Na tarde da última quarta-feira (3), enfrentou o Santa Cruz-SE no estádio Jauzão, em Jaú (SP), pela primeira rodada.
O time começou com o pé direito e venceu por 6 a 0. Os gols foram marcados por Ricardo Mathias, Gabriel Carvalho, Valentin, Pedro, Vinicius Souza (de pênalti) e Enzo.
O autor do último gol da partida, Enzo, é filho do ídolo colorado Fernandão. Atuando como volante, o jovem marcou um belo gol de fora da área na goleada por 6 a 0.
O capitão colorado comentou sobre o lance e as comparações com seu pai, homenageado com uma tatuagem em seu braço. Aos 20 anos, ele também falou sobre a sua última disputa na Copinha.
O que disse Enzo?
O volante destacou a pressão que é vestir a camisa do Internacional e explicou que não fica chateado com as comparações entre ele e seu pai, Fernandão.
“A gente comenta que é uma pressão muito grande de representar o Inter, mas a gente transforma a pressão em motivação e oportunidade. Estamos tendo mais uma oportunidade”, começou Enzo, capitão do time na Copinha e autor do sexto gol da equipe na estreia.
“Quanto ao meu pai, não levo como pressão. Todo mundo me compara, não tem problema nenhum em comparar, levo como orgulho de ser filho dele. Muito feliz pela estreia, principalmente por estar levando ele no meu braço”, completou o jovem volante.
Mudança de posição
Enzo está participando de sua terceira Copa São Paulo de Futebol Júnior e marcou o último gol na goleada do Internacional. Recentemente, o jovem passou por uma mudança de posição.
Inicialmente, o jovem estava atuando como centroavante. No entanto, com o passar do tempo, ele foi recuado para jogar no meio-campo, desempenhando a função de volante.
Foi nessa posição que recebeu a bola livre e acertou um belo chute na partida desta quarta-feira (3). Internamente, no clube, ele é observado com atenção para possíveis oportunidades futuras.
Desde a categoria sub-12, Enzo está presente nas categorias de base em Alvorada, região metropolitana de Porto Alegre, e está empenhado em se profissionalizar para atuar no clube onde seu pai conquistou a Libertadores e o Mundial em 2006. O jovem tem contrato com o Internacional até o final de 2024.
Inter na Copinha
Com a goleada diante o Santa Cruz, a equipe gaúcha assume a liderança do Grupo 12. Apesar de estar empatado em pontos com o XV de Jaú, que venceu por 4 a 0 o Velo Clube, o Internacional tem a vantagem no saldo de gols. Enquanto isso, o clube sergipano ocupa a última posição do grupo.
Campeão pela última vez em 2020, o Internacional busca, em 2024, a conquista da sexta taça na Copa São Paulo de Futebol Júnior, o principal torneio de base do Brasil. Os títulos anteriores foram conquistados em 1974, 1978, 1980 e 1998.
Na próxima rodada, o Internacional enfrentará o Velo Clube às 21h45 (horário de Brasília) de sábado (6), novamente no Jauzão. Antes, a partir das 19h30, o Santa Cruz-SE enfrentará o XV de Jaú, também no mesmo local.