Após o anúncio da contratação de Romarinho, o Sport anunciou mais uma contratação: Riquelme, ex-jogador do Vasco. Ele foi anunciado pelo comitê gestor de futebol do clube rubro-negro.
Aos 21 anos de idade, o jogador firmou o contrato de empresário, com vínculo até o final desta temporada. O lateral-esquerdo Riquelme estava no Vasco, sendo a única equipe que defendeu ao longo de sua carreira, onde também passou grande parte das categorias de base.
Durante seu período no Vasco, foi convocado para as seleções brasileiras Sub-17 e Sub-20. Ele é a oitava contratação do Sport na temporada.
Mais reforços
Mesmo após a contratação de Romarinho e Riquelme na virada de 2023 para 2024, a diretoria do Sport continua ativa no mercado em busca de novas peças. Por isso, novos nomes podem ser anunciados a qualquer momento.
Mesmo que ainda não haja pronunciamentos públicos sobre novas chegadas para a equipe, nos bastidores, os dirigentes estão trabalhando para finalizar mais quatro reforços antes de fechar o grupo do técnico Mariano Soso.
Esses novos jogadores se juntariam aos oito que já foram anunciados, aos sete que permaneceram da temporada passada e alguns jovens da base. As prioridades no momento seriam a contratação de um meia, um zagueiro e dois atacantes para reforçar o elenco do Sport.
A busca por um meia é clara, considerando que Jorginho, titular da posição, foi negociado com o CRB. No entanto, a procura por zagueiros pode ser surpreendente, pois o Sport já conta com Rafael Thyere, Renzo, Alisson Cassiano, o recém-chegado Luciano Castan e, por fim, Sabino, cujo contrato se encerra em abril.
A busca por novos defensores sugere que talvez o clube não tenha nos seus planos a continuidade do jogador Sabino.
No que diz respeito ao ataque, será o setor a passar pela maior reformulação. Com exceção dos jovens da base, nenhum jogador da temporada passada permaneceu. Por esse motivo, ainda há duas vagas em aberto no setor de ataque, indicando a necessidade de novas contratações para reforçar essa parte do elenco.
Uma das vagas em aberto no ataque pode ser preenchida por Marlon Douglas, de 26 anos, que está negociando sua transferência do Gil Vicente, de Portugal, com o Sport desde meados de dezembro. A outra vaga é destinada a um centroavante, que irá disputar posição com Zé Roberto e se juntar aos jogadores já anunciados: Arthur Caíque, Pablo Dyego, Pedro Vilhena e Romarinho.
O que diz a diretoria?
Procurada pelo ge, a direção do Sport optou por não confirmar as posições específicas nem a quantidade exata de reforços que o clube está buscando. No entanto, ressaltou que algumas das lacunas no elenco podem ser preenchidas por jogadores que já fazem parte do clube.
“Teremos jogadores da base em quase todos os setores do time. São peças importantes, como Fábio Matheus, por exemplo. O aproveitamento de atletas egressos da base faz parte do nosso planejamento de elenco para temporada”, falou Guilherme Falcão, do comitê gestor do clube.
“Isso não quer dizer que paramos as contratações. O Sport ainda está ativo no mercado e devemos ter mais alguns reforços”, completou ele.