Na manhã da última segunda-feira (1), o Paris Saint-Germain anunciou a contratação do jovem zagueiro brasileiro Lucas Beraldo, de 20 anos. Destaque do São Paulo em 2023, o atleta assinou contrato por cinco anos e usará a camisa de número 35 no clube francês.
O jovem comemorou a sua ida para o clube francês e disse estar animado para vestir a camisa do PSG. “Estou muito feliz por ingressar em um clube tão ambicioso como o Paris Saint-Germain. Este é um passo importante na minha carreira e que me ajudará a seguir em frente. Mal posso esperar para conhecer meus novos companheiros e dar meus primeiros passos com esta camisa”, afirmou Beraldo.
Beraldo mira a Champions League
Em sua primeira entrevista como jogador do PSG, o ex-zagueiro do São Paulo deixou claro que sua grande meta na nova equipe é disputar e vencer a Champions League, uma obsessão que também é compartilhada pelo time francês.
“Ainda não caiu a ficha de entender que estou nesse clube tão grande, que é o Paris Saint-Germain. Mas eu estou muito motivado para ganhar títulos com a camisa desse clube e quem sabe ganhar a primeira Champions League”, disse Beraldo, em entrevista aos canais oficiais do Paris.
O jovem brasileiro afirmou que mal pode esperar para vivenciar um momento especial na equipe: entrar em campo enquanto o hino da Champions League é tocado. “Ouvir (o hino da Champions) sempre foi um sonho meu desde criança, e agora, poder virar realidade, eu não tenho nem como explicar isso”, declarou.
Lembranças
Estar no Parque dos Príncipes não será exatamente uma novidade para Beraldo. Em 2019, seu irmão, Thiago, morava em Paris. Lucas foi à França e assistiu a um jogo do que seria seu futuro clube no tradicional palco parisiense.
“Meu irmão morava aqui (em Paris), e a gente foi assistir a um jogo do PSG. Até tem a foto, eu era um pouquinho diferente na época. Mas foi a primeira vez que eu pisei no Parque dos Príncipes”, relembrou o novo jogador do PSG.
O que disse o técnico do PSG?
Em entrevista coletiva nesta terça-feira (2), o treinador Luís Enrique comentou sobre a chegada do zagueiro brasileiro. Ele comentou que Beraldo já poderá treinar com o elenco e destacou os requisitos do jovem defensor.
“Lucas é o nosso primeiro reforço da janela de inverno (na Europa) e já pode treinar conosco. É importante que os jogadores tenham personalidade, mentalidade lutadora e sejam profissionais, e Beraldo cumpre todos os requisitos. Ele é um jogador muito interessante para o futuro”, afirmou o técnico espanhol.
Apesar das ausências por lesão de Nuno Mendes e Presnel Kimpembe no PSG, o treinador não considera a contratação de Lucas Beraldo como uma medida emergencial para reforçar o setor defensivo do time.
“Podemos estar um pouco apertados em termos de defensores, mas o Nuno e o Presnel vão se recuperar. A chegada de Beraldo responde a uma oportunidade que vimos, em uma janela de transferências complicada”, destacou Luís Enrique.
“Ele [Beraldo] é um jogador que pode ajudar o time, apesar da juventude e da mudança de continente. Nosso objetivo é facilitar ao máximo as coisas para que ele esteja à nossa disposição, mas não há pressa”, completou o treinador do PSG.