O Botafogo permanece forte na disputa por Benjamin Rollheiser, segundo afirmou o diretor de futebol do Corinthians, Rubens Gomes. O Timão desistiu da negociação por conta da intensa concorrência financeira com os recursos da SAF do clube carioca e do Benfica.
O dirigente, inclusive, caracterizou a competição como “desleal”. Vale destacar que o meia argentino atua pelo Estudiantes e é considerado uma das promessas do futebol sul-americano na atualidade.
O que contou Rubão?
O diretor de futebol revelou uma ligação que fez ao Benfica, de Portugal, e descobriu que o Botafogo também estava em conversas avançadas com o jogador.
“Não tivemos negociação. Liguei para o Benfica e perguntei se eles estavam na negociação pelo Benjamín, e ele (Rui Braz, diretor) respondeu que sim. ‘Então tá bom’. Ele disse: ‘É uma negociação muito difícil, porque o Botafogo está negociando também com o jogador, está com SAF, você já viu como é, né?'”, contou ele à Rádio Guaíba.
“Respondi: ‘Então tá bom, não vou nem entrar nessa parada’. Ele deu risada. É isso. É um jogador que estava sendo monitorado, mas não tivemos nenhum tipo de contato”, completou o diretor de futebol do Corinthians, negando o contato pelo jogador do Estudiantes.
“Como vimos que tinha dois clubes na negociação, aí saímos fora. Vira aquele leilão, entendeu? O Botafogo quer pagar 12 (milhões de euros), aí começa por 13 (milhões), começam a discutir e aí quem deita são os empresários e aí ficamos nas mãos dos caras, entendeu?”, finalizou Rubão.
Outro clube na jogada
Outro clube interessado que avaliou a situação do meia-atacante foi o Vasco. O rival carioca também conta com um orçamento multimilionário proveniente da SAF e já investiu mais de R$ 30 milhões no zagueiro João Victor, que estava no Benfica.
Entretanto, de acordo com informações apuradas pelo Jogada10, as negociações ainda não progrediram no caso do Vasco. Isso contrasta com o Botafogo, que já iniciou discussões sobre valores com o staff do jogador e o Estudiantes.
Saída de goleiro
Outra negociação confirmada por Rubão foi a transferência em definitivo do goleiro Ivan para o Internacional. O clube gaúcho pagaria uma quantia em dinheiro e cederia 20% dos direitos econômicos do goleiro Carlos Miguel.
“A transação foi feita pelos 20% que o Inter tinha do Carlos Miguel e mais uma quantia em dinheiro. Entre Corinthians e Internacional está tudo certo. O Inter precisa se acertar com o goleiro Ivan”, contou o diretor de futebol do Corinthians.
Chegada de Garro
Por fim, o diretor confirmou a chegada do meia Rodrigo Garro. Ele confirmou a contratação do jogador antes mesmo do anúncio oficial do Corinthians. “(Rodrigo Garro) está contratado. Foi uma contratação difícil, mas o Corinthians mudou. O clube está atento ao mercado, não só brasileiro como sul-americano, africano. Monitoramos vários jogadores e estamos atentos ao mercado”, declarou o dirigente.
E Gabigol?
Rubão também abordou a situação de Gabigol, jogador do Flamengo. O diretor de futebol afirmou que a contratação do atacante é um desejo da nova gestão, mas reconheceu que a negociação não é das mais simples.
“Hoje, o Gabigol é um sonho do Corinthians. É um sonho que pode se tornar realidade. É uma negociação muito difícil. É um jogador que dispensa comentários, mas é algo muito complicado de negociar. Não pelo jogador, mas porque todas as partes precisam se acertar”, disse.