Dudu, o atacante do Palmeiras, usou as redes sociais para compartilhar suas reflexões e desabafos sobre o encerramento da presente temporada. O camisa 7 continua em processo de recuperação junto ao departamento médico do clube.
O jogador está afastado dos gramados após ter sofrido uma lesão no menisco e a ruptura dos ligamentos do joelho direito. A lesão aconteceu durante uma partida do Campeonato Brasileiro, ainda em agosto – há quatro meses.
O que disse Dudu?
No desabafo, o jogador do Palmeiras destacou que não está sendo um processo muito fácil, mas que segue agradecido por tudo o que vem acontecendo ao longo da sua carreira.
“Chegou ao fim mais uma temporada vitoriosa do nosso clube. Agradeço a Deus por me dar saúde e por me proporcionar momentos tão especiais ao lado dos meus companheiros e de todos os funcionários do Palmeiras”, começou ele.
Dudu destacou que o ano de 2023 foi um ano diferente por conta da “lesão mais grave” da sua carreira. O camisa 7 ainda citou que tem sido um momento muito difícil, com diversos obstáculos.
“Pra mim, 2023 foi um ano diferente, pois tive a infelicidade de sofrer a lesão mais grave da minha carreira. E isso não está sendo fácil, muito pelo contrário. Cada dia, enfrento duros obstáculos e esse período é de muito aprendizado e resiliência”, disse o atacante.
Lesão de Dudu
Na presente temporada, Dudu esteve em campo em 42 partidas, acumulando pouco mais de 3.300 minutos de jogo. O atacante contribuiu com três gols e sete assistências ao longo do ano.
Com a conquista do título brasileiro pelo Palmeiras, o camisa 7 alcançou a marca de Ademir da Guia e Junqueira. Portanto, tornou-se o maior vencedor da história do clube.
O Núcleo de Saúde e Performance do Palmeiras opta por não estipular um prazo de retorno para atletas lesionados. Considerando casos recentes de lesões semelhantes à de Dudu, a indicação é de que o atacante possa retornar aos gramados no final do primeiro semestre.
Desabafo na íntegra
Chegou ao fim mais uma temporada vitoriosa do nosso clube. Agradeço a Deus por me dar saúde e por me proporcionar momentos tão especiais ao lado dos meus companheiros e de todos os funcionários do Palmeiras.
Pra mim, 2023 foi um ano diferente, pois tive a infelicidade de sofrer a lesão mais grave da minha carreira. E isso não está sendo fácil, muito pelo contrário. Cada dia, enfrento duros obstáculos e esse período é de muito aprendizado e resiliência.
Pra aliviar um pouco esse momento, tenho o privilégio de contar com uma ótima estrutura e com os melhores profissionais, que estão sendo muito pacientes e atenciosos comigo. Agradeço a cada um de vocês por todo o apoio e incentivo. A sabedoria de vocês é fundamental para a minha recuperação da forma mais saudável possível. E eu tenho certeza de que voltarei ainda mais forte e com muita motivação para defender e honrar o nosso Palmeiras.
Não poderia me despedir sem agradecer aos nossos torcedores. Como sempre, me deram e continuam me dando um enorme carinho. Vocês são muito importantes para mim e não têm ideia de como essas mensagens me dão energia para superar os desafios diários. Em 2024, podem ter certeza de que estaremos todos juntos novamente brigando por mais títulos.
Bom final de ano a todos e que Deus abençoe os lares de cada um de vocês.